Vasco empresta Luca Orellano ao Cincinatti-EUA

O Vasco da Gama acertou o empréstimo de Luca Orellano ao Cincinatti, dos Estados Unidos, e o meia-atacante viajou para assinar contrato.

Orellano, meia do Vasco
Orellano, meia do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Luca Orellano está de malas prontas para os Estados Unidos. O Vasco da Gama acertou o empréstimo do meia-atacante ao Cincinatti, que disputa a Major League Soccer (MLS). O acordo envolve uma compensação financeira e tem cláusula com opção de compra.

A informação é do jornalista Venê Casagrande, do canal SBT. A decisão de não seguir em São Januário foi do próprio atleta, mesmo estando nos planos da comissão técnica. O Camisa 14 não se adaptou ao futebol brasileiro, tanto que nem mesmo o começo positivo no Campeonato Carioca 2024 o animou a ficar.

Orellano foi flagrado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, embarcando rumo aos Estados Unidos, para assinar contrato com o Cincinatti. Destino do argentino, a equipe estadunidense fez uma ótima campanha na última MLS, com a liderança da Conferência Leste e semifinalista no geral.

Luca Orellano embarca para os Estados Unidos
Luca Orellano embarca para os Estados Unidos (Foto: Venê Casagrande)

O Cincinatti foi eliminado pelo Columbus Crew, que em seguida foi campeão sobre o Los Angeles FC. Sobre Orellano, seu vínculo com o Vasco termina no final de 2025, portanto, ainda é longo, mas pelo contexto que saiu não deve vestir mais a camisa vascaína. O meia-atacante foi comprado em janeiro do ano passado por cerca de R$ 15 milhões.

Valores da negociação

O atacante argentino foi emprestado e assinará contrato por um ano, com opção de compra de 3 milhões de dólares. O Vasco da Gama receberá cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo, sendo que o FC Cincinnati ficará responsável pelo salário integralmente do jogador.

5 comentários
  • Responder

    Esse muleque mimado fdp jamais deve vestir a camisa do Vasco!

  • Responder

    Não volta mais carniça

  • Responder

    Isso é um Zé ruela do futebol. Emprestar nada tem que dá pra qualquer um essa porra. E quem contratou isso teria que pagar o dinheiro gasto.

  • Responder

    graças a Deus!!! que nem olhe pra trás!!!

  • Responder

    Foi comprado por 15 milhões e , foi emprestado por quanto ?

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.