Vasco empresta lateral e zagueiro ao Volta Redonda

Paulinho e Lyncon foram emprestados para ganharem minutos no profissional, já que não estão nos planos de Fernando Diniz.

Lyncon e Paulinho comemorando gol
Lyncon e Paulinho comemorando gol (Foto: André Durão)

O Vasco acertou o empréstimo do lateral-direito Paulinho e do zagueiro Lyncon ao Volta Redonda, que disputa a Série B do Brasileirão. Os clubes negociavam há pelo menos uma semana.

Os contratos ainda não foram assinados, mas a expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias. Paulinho, inclusive, já está em Volta Redonda. A dupla será emprestada até dezembro.

O Vasco seguirá responsável pelo pagamento de 100% do salários dos dois jogadores, e não haverá opção de compra prevista no contrato. Para a diretoria vascaína, esse é um negócio que servirá apenas para que Paulinho e Lyncon ganhem minutos no profissional, já que não estão nos planos da comissão técnica de Fernando Diniz para esta temporada.

Lyncon tem contrato com o Vasco até novembro de 2026. E Paulinho, até junho de 2028. Os dois têm 20 anos de idade.

O lateral-direito, apontado como um dos grandes talentos da safra vascaína, atuou em seis partidas no profissional e, no Carioca deste ano, fez gol no jogo contra o Nova Iguaçu, em São Januário. Pelo sub-20, são 27 jogos e um gol nesta temporada.

O zagueiro tem apenas quatro jogos no profissional do Vasco e, no ano passado, fez um gol na vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Este ano, ele atuou em 19 jogos no sub-20 e marcou duas vezes.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Volta Redonda
Comente

Veja também
Coutinho e mais 4 desfalcam o Vasco contra o Grêmio

O meia Coutinho segue se tratando da lesão na panturrilha e não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio.

Olho no rival! Escalação do Grêmio contra o Vasco

Confira a escalação do Grêmio para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Grêmio

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Grêmio neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Grêmio

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Grêmio neste sábado, às 21h30min, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Vasco desiste de empréstimo e convoca Paulinho para se reapresentar

Decisão se refere a possível saída de Puma, que não convenceu Diniz de que deve seguir tendo oportunidades no Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Grêmio hoje às 17:30 em São Januário, pelo Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Grêmio será neste sábado, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Grêmio e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Grêmio neste sábado, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter novidade no ataque contra o Grêmio

O atacante David pode ganhar vaga no time titular do Vasco da Gama que enfrenta o Grêmio, neste sábado, em São Januário.

Veja quais mudanças Diniz fará no Vasco contra o Grêmio

Fernando Diniz deve promover algumas mudanças no time do Vasco por opção técnica para enfrentar o Grêmio, neste sábado.

Vasco está entre os times que mais finalizam no 1º tempo no Brasileiro

O Vasco da Gama é o 5º time que mais finaliza na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, e o 12º contando os 2 tempos.