Vasco empresta JP Galvão ao Botafogo e Vitor, Saulo e Róger à Ponte Preta

Os quatro jogadores estouraram a idade do Sub-20, não estão nos planos e o Vasco da Gama os repassou com passe fixado.

JP Galvão joga como lateral-direito no Sub-20 do Vasco
JP Galvão joga como lateral-direito no Sub-20 do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco anunciou no início da tarde desta terça-feira, último dia da janela de transferências, o empréstimo de quatro jovens jogadores. O lateral-direito JP Galvão vai para o Botafogo enquanto o trio Vitor (zagueiro), Saulo (lateral-direito) e Róger (meia) será emprestado para a Ponte Preta.

Os quatro jogadores estouraram a idade sub-20 este ano e vão ser emprestados com passe fixado. Ou seja, ao final dos empréstimos, Botafogo e Ponte Preta podem fechar a aquisição definitiva caso haja interesse. JP Galvão é o único sem restrição contratual para atuar contra o Vasco.

JP jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano e, logo após a competição, foi definitivamente incorporado ao elenco comandado pelo técnico Zé Ricardo. No entanto, não chegou a fazer sua estreia pelo time principal. Outro lateral-direito de saída por empréstimo, Saulo também jogou a Copinha em janeiro.

Por sua vez, o zagueiro Vitor foi emprestado ao Palmas nos primeiro trimestre e disputou o Campeonato Mato-grossense, onde chegou a marcar um gol.

Até quando os jogadores têm contrato com o Vasco?

  • Saulo – outubro de 2022
  • Roger – agosto de 2023
  • Vitor – agosto de 2024
  • JP Galvão – janeiro de 2023

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    O Vasco está a procura de lateral direito e empresta o JP para o botafogo. Ou os dirigentes do Botafogo não sabem nada e os do Vasco sabem tudo.

  • Responder

    Esta é a politica do Vasco ,forma jogadores nas bases e, na oportunidade de usa-los no time principal ,empresta os atletas e contratam outros quase da mesma idade que vem de clubes chamados de menor expressão e, o fim da novela é sempre a mesma ,o Vasco não paga os emprestimos e surgem novos processos na justiça do trabalho gerando uma enorme bola de neve de dívidas.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile