Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Tchê Tchê em jogo contra o Lanús
Tchê Tchê em jogo contra o Lanús (Foto: Luis Robayo/AFP)

O Vasco atingiu marca negativa com a derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, na última terça-feira (13), pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A equipe chegou à maior sequência de jogos sem vitória desde junho de 2023, há quase dois anos.

O Cruz-Maltino não vence há nove partidas. No recorte, são seis derrotas (para Ceará, Cruzeiro, Palmeiras, Puerto Cabello, Vitória e Lanús) e três empates (com Flamengo, Lanús e Operário-PR). Além disso, o time foi derrotado nos últimos quatro compromissos, o que não acontecia desde novembro. A última vitória foi diante do Sport, no dia 12 de abril, pela terceira rodada do Brasileirão.

A sequência é a pior desde o Vasco ficou dez jogos sem vencer entre abril e junho de 2023. Na ocasião, a equipe somou sete derrotas (diante de Bahia, Santos, São Paulo, Fortaleza, Flamengo, Internacional e Goiás) e três empates (com Palmeiras, Fluminense e Coritiba). Os resultados culminaram na demissão do então técnico do Cruz-Maltino, Maurício Barbieri.

O quem vem por aí no Vasco

O Vasco entra em campo já neste final de semana para tentar acabar com a sequência negativa e enfrentar o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 de sábado (17), em São Januário.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.

Vasco acerta com Juh Morais para o futebol feminino; volante comemora

O Vasco acertou a contratação de Juh Morais para reforçar o elenco feminino para a sequência da temporada 2025.

Vasco é eliminado do NBB e Marquinhos se aposenta do basquete

Na despedida de Marquinhos, o Vasco da Gama perdeu o terceiro jogo para o Minas por 83 a 63 e foi eliminado do NBB.

Veja como Fernando Diniz quer renovar o astral no Vasco

Fernando Diniz quer analisar o elenco a partir do início de seu trabalho e vem conversando de forma individual.

Vasco vence o Fortaleza e está no G8 do Brasileiro Sub-20

Com gols de GB e Léo Jacó, Vasco da Gama vence o Fortaleza e entra no G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Erros individuais, bola aérea e parte física marcam má fase do Vasco

Falhas individuais, gols no segundo tempo e parte física são alguns dos fatores que colaboram com a má fase do Vasco da Gama.

SBT atinge boa audiência com transmissão de Lanús x Vasco

Um dos canais de transmissão do confronto entre Lanús x Vasco da Gama pela Sul-Americana, SBT registra alta audiência.