Vasco empenhado

Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela

Vasco e Fluminense proporcionaram recentemente algumas disputas de bastidores envolvendo a contratação de jogadores, como o atacante Leandro Amaral e o meia argentino Conca, e também em relação a posicionamento diferentes em entidades como a CBF e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Por isso, começaram a surgir especulações de que os vascaínos poderiam facilitar as coisas nos confrontos diante do Cruzeiro, no próximo domingo, e contra o Corinthians, na sequência, em São Paulo. Cruzeirenses e corintianos são os rivais diretos do Tricolor na luta pelo título, mas os vascaínos garantem que nada disto irá acontecer.

Dispostos a provar que esse tipo de situação não ocorrerá, o técnico Paulo César Gusmão e os jogadores do Vasco garantiram que não vai faltar empenho por parte do time na sequência do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos conquistados, o Cruzmaltino praticamente cumpre tabela, pois não tem mais chances de disputar a Copa Libertadores e não corre mais risco de ser rebaixado para a Série B. Além disso, precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

“Nós vamos nos empenhar ao máximo nos confrontos restantes, pois estamos defendendo a camisa do Vasco e temos que honrar o clube e a torcida. Com certeza vamos fazer de tudo para derrotar o Cruzeiro, o Corinthians e também o Ceará”, afirmou o goleiro Fernando Prass, lembrando ainda do confronto diante dos cearenses pela última rodada.

PC Gusmão, disposto a colocar um ponto final nas especulações, garantiu ainda que o Vasco vai escalar força máxima nos confrontos. O treinador descartou a possibilidade de preservar titulares. “Temos que buscar o máximo de pontos possível nesses três jogos e tentar terminar o Campeonato Brasileiro na melhor colocação possível. Vou escalar o que tenho de melhor, até porque assim afasta qualquer especulação”, disse Gusmão.

Para o jogo contra o Cruzeiro, porém, o Vasco não poderá contar com o volante Rômulo e nem com o meia Felipe, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na noite de domingo. O treinador, porém, poderá contar com o retorno do meia Carlos Alberto, que não duelou com o Tricolor paulista por conta de uma virose. O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, com empenho mais intenso para quem não enfrentou os são-paulinos.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Felipe Melo comenta chegada de Fernando Diniz ao Vasco; veja

Comandado por Fernando Diniz no Fluminense, o ex-jogador Felipe Melo analisa chegada do técnico no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile