Vasco empatou com o Olaria em 2 a 2
Já classificado, o Vasco empatou com o Olaria e vai líder para a semifinal da Taça Rio.
O Vasco enfrentou o Olaria na tarde deste domingo no Moacyrzão, e não repetiu as mesmas atuações das partidas anteriores, e passou um sufoco danado para conseguir um empate em 2 a 2.
Com o resultado, o Vasco deu chances para o Olaria e o enfrenta na semifinal e eliminou o Botafogo da Taça Rio, já que o alvinegro dependia do cruzmaltino para se classificar, além da vitória que conseguiu. Por outro lado o Flamengo também empatou e enfrenta na semifinal o Fluminense, que venceu o Nova Iguaçu.
O jogo
O Vasco dominava a partida mas não conseguia fazer gols, e questionava-se muito a ausência de um homem referência que pudesse resolver dentro da área, papel que Alecsandro vinha fazendo, e foi poupado da partida. Algumas jogadas interessantes foram feitas por Leandro e Diego Souza, levando perigo ao adversário, mas nada de gol. Anderson Martins também fez umas finalizações levou perigo e não converteu.
Como quem não faz leva, ainda no primeiro tempo o Olaria organizado e jogando com disposição incrível buscando a sonhada classificação para as semifinais, abriu o placar com gol de Waldir, após receber dentro da área briblar Anderson martins e balançar a rede do gol de Fernando Prass. Olaria 1 Vasco 0, até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Vasco continuou sem resultados nas jogadas, e o Olaria jogava duro em busca do segundo gol e da classificação, e não demorou para ampliar o placar com gol de Felipe numa jogada de Danilo pela direita.
Era a hora de atender a torcida que pedia Bernardo desde o primeiro tempo, e Ricardo Gomes o colocou no lugar de Leandro e adiantou Diego Souza, e não demorou para a situação mudar… o juíz marcou pênalti do goleiro em Diego Souza, e Bernardo converteu diminuindo o placar.
O Olaria caiu de produção, e o Vasco pressionou em busca do empate e da invencibilidade, Ricardo Gomes colocou Élton no lugar de Felipe, em seguida Enrico entrou na vaga de Éder Luís, e a luta pelo gol continuava. No finalzinho, numa cobrança de escanteio, Rômulo cabeceia e e balança as redes empatando a partida, para a felicidade da torcida, que ver o Vasco enfrentar o Olaria novamente, agora na semifinal, e os rivais Fla e Flu disputarem uma vaga num clássico, que teoricamente é mias complicado.
O Vasco joga na próxima quarta-feira às 21 e 50 pela Copa do Brasil, contra o Náutico em São Januário.
Redação vasconoticias.com.br