Vasco cede empate para o Figueirense no Orlando Scarpelli

O Vasco fez um bom primeiro tempo, mas não aguentou a pressão após o intervalo e ficou no empate com Figueirense por 1 a 1 – com gol de Diego Souza.

Figueirense e Vasco fizeram um duelo equilibrado neste domingo, em Santa Catarina. O time cruzmaltino fez um bom primeiro tempo, mas não aguentou a pressão após o intervalo e ficou no empate com Figueirense por 1 a 1 – com gol de Diego Souza, que tem proposta para deixar a equipe, defesa de Fernando Prass em pênalti e empate de Roni. Com o resultado, o Gigante da Colina fica com 17 pontos e não retorna à liderança do Brasileiro.

Novo reforço do Figueirense, Loco Abreu assistiu ao jogo em um dos camarotes do Orlando Scarpelli. O atacante uruguaio foi apresentado à torcida com muita festa. O camisa 13 vibrou com o gol de empate, mas ficou preocupado com o que viu dentro de campo. O time de Santa Catarina falhou muito no ataque, tem oito pontos no torneio e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Vasco iniciou o jogo em velocidade, apesar de jogar fora de casa. O cenário nos primeiros minutos foi de domínio dos visitantes. O time cruzmaltino foi ao ataque e teve a primeira grande chance com Diego Souza. Aos 11min, o meia chutou de fora da área para boa defesa de Wilson.

Na segunda chance que teve na partida, Diego Souza conseguiu marcar. Aos 22min, o camisa 10 teve liberdade e chutou da entrada da área. O goleiro do Figueirense resvalou na bola, mas não conseguiu defender o chute rasteiro. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Vasco, que seguiu dominante no confronto. Até o final do primeiro tempo.

A partir de então, o Figueirense começou a dar trabalho ao time cruzmaltino. Aos 44min, Júlio César chutou forte e cruzado, e Fernando Prass espalmou a bola. Três minutos depois, Fred cobrou falta e acertou a trave do goleiro. Bem no ataque durante toda a primeira etapa, o sistema defensivo do Vasco começou a ser testado e mostrou qualidade.

O ritmo apresentado no fim da primeira etapa pelo Figueirense foi mantido após o intervalo. Aos 4min, Dedé cometeu pênalti ao colocar a bola na mão. Julio Cesar cobrou bem, mas Prass fez grande defesa e evitou o empate. O time da casa se animou e foi para a pressão. Em intervalo de quatro minutos, foram três oportunidades seguidas.

As respostas do Vasco vieram com Alecsandro, mas sem sucesso. Sumido no jogo, o camisa 9 teve duas chances de cabeça. O Figueirense não desanimou e continuou em cima do adversário. Aos 28min, Roni recebeu bola cruzada, se antecipou à defesa do Vasco na pequena área e conseguiu, enfim, superar Fernando Prass para empatar em 1 a 1.

uol

Comente

Veja também
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Sair da versão mobile