Vasco cede empate para o Figueirense no Orlando Scarpelli

O Vasco fez um bom primeiro tempo, mas não aguentou a pressão após o intervalo e ficou no empate com Figueirense por 1 a 1 – com gol de Diego Souza.

Figueirense e Vasco fizeram um duelo equilibrado neste domingo, em Santa Catarina. O time cruzmaltino fez um bom primeiro tempo, mas não aguentou a pressão após o intervalo e ficou no empate com Figueirense por 1 a 1 – com gol de Diego Souza, que tem proposta para deixar a equipe, defesa de Fernando Prass em pênalti e empate de Roni. Com o resultado, o Gigante da Colina fica com 17 pontos e não retorna à liderança do Brasileiro.

Novo reforço do Figueirense, Loco Abreu assistiu ao jogo em um dos camarotes do Orlando Scarpelli. O atacante uruguaio foi apresentado à torcida com muita festa. O camisa 13 vibrou com o gol de empate, mas ficou preocupado com o que viu dentro de campo. O time de Santa Catarina falhou muito no ataque, tem oito pontos no torneio e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

O Vasco iniciou o jogo em velocidade, apesar de jogar fora de casa. O cenário nos primeiros minutos foi de domínio dos visitantes. O time cruzmaltino foi ao ataque e teve a primeira grande chance com Diego Souza. Aos 11min, o meia chutou de fora da área para boa defesa de Wilson.

Na segunda chance que teve na partida, Diego Souza conseguiu marcar. Aos 22min, o camisa 10 teve liberdade e chutou da entrada da área. O goleiro do Figueirense resvalou na bola, mas não conseguiu defender o chute rasteiro. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Vasco, que seguiu dominante no confronto. Até o final do primeiro tempo.

A partir de então, o Figueirense começou a dar trabalho ao time cruzmaltino. Aos 44min, Júlio César chutou forte e cruzado, e Fernando Prass espalmou a bola. Três minutos depois, Fred cobrou falta e acertou a trave do goleiro. Bem no ataque durante toda a primeira etapa, o sistema defensivo do Vasco começou a ser testado e mostrou qualidade.

O ritmo apresentado no fim da primeira etapa pelo Figueirense foi mantido após o intervalo. Aos 4min, Dedé cometeu pênalti ao colocar a bola na mão. Julio Cesar cobrou bem, mas Prass fez grande defesa e evitou o empate. O time da casa se animou e foi para a pressão. Em intervalo de quatro minutos, foram três oportunidades seguidas.

As respostas do Vasco vieram com Alecsandro, mas sem sucesso. Sumido no jogo, o camisa 9 teve duas chances de cabeça. O Figueirense não desanimou e continuou em cima do adversário. Aos 28min, Roni recebeu bola cruzada, se antecipou à defesa do Vasco na pequena área e conseguiu, enfim, superar Fernando Prass para empatar em 1 a 1.

uol

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.