Vasco empata sem gols com o Fortaleza no Castelão pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama empatou com o Fortaleza sem gols na Arena Castelão, pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Vasco x Fortaleza no Castelão (Foto: Leandro Amorim)

No confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Fortaleza e Vasco empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, no Castelão. Com isso, o duelo segue em aberto e será decidido no Rio de Janeiro.

Em um gramado muito ruim no Castelão, o Fortaleza dominou as ações, mas pouco criou. Na melhor chance, no primeiro tempo, Pochettino acertou a trave. Já o Vasco teve boa atuação defensiva, mas pouco incomodou no ataque durante os 90 minutos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, em São Januário. Quem vencer a partida se classifica às oitavas de final da competição.

O jogo

O Fortaleza começou a partida tendo a posse de bola, mas o Vasco tentava os avanços nos contra-ataques. No início, as duas equipes pecaram nas finalizações. Em todas houve algum desvio que tirou o perigo do lance.

Somente aos 18 minutos, Pochettino arriscou de longe e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa. A resposta do Vasco veio em chute de Paulo Henrique que parou em João Ricardo.

O Fortaleza seguia sendo mais ofensivo e quase marcou aos 28 minutos. Em bate e rebate na área, Pochettino finalizou perto do gol. Depois, Yago Pikachu foi lançado na área e chutou duas vezes para defesas de Léo Jardim. Os donos ada casa inda assustaram mais uma vez, com Lucero, que finalizou com perigo.

Nos minutos finais, o Fortaleza pressionou o Vasco. Pochettino, nos acréscimos, quase abriu o placar para os mandantes. O meia acertou belo chute de primeira na trave. Assim, os cariocas conseguiram segurar a igualdade até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu ter a posse de bola nos primeiros minutos e impediu uma pressão do Fortaleza. O Cruzmaltino ainda ameaçou o time cearense em chute de Galdames. Os donos da casa tiveram dificuldade em passar pela marcação carioca.

O Fortaleza só assustou aos 15 minutos. José Welison arriscou de fora da área e obrigou Léo Jardim a fazer mais uma boa defesa.

Após isso, o jogo voltou a ficar sem lances de perigo. O Fortaleza seguia tendo mais a bola, mas sem objetividade, enquanto o Vasco pouco ameaçava no setor ofensivo.

Nos minutos finais, o Fortaleza tentou uma nova pressão e quase marcou nos acréscimos, com Kervin. Só que Léo Jardim apareceu para salvar o Vasco. Depois, Lucero por pouco não acertou o gol. Com isso, os cruzmaltinos conseguiram segurar o empate no Castelão.

Ficha técnica

Fortaleza 0 X 0 Vasco

  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
  • Data: Quarta-feira, 1 de maio de 2024
  • Horário: 19h00 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
  • Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Vegetti e Sforza (Vasco)

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonathan (Bruno Pacheco); José Welison (Hércules), Matheus Rossetto (Kervin) e Pochettino; Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Machuca (Moisés)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Vasco: Léo Jardim, Rojas (Zé Gabriel), Maicon e Léo; Paulo Henrique, Hugo Moura (Galdames), Mateus Carvalho (Sforza) e Lucas Pitón; Rayan (Rossi), David (Adson) e Vegetti

Técnico: Rafael Paiva (Interino)

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile