Vasco empata com o Figueirense em 1 a 1

Mais uma vez escapa a liderança. Vasco empata com o Figueirense, injustamente.

Mais uma vez tudo foi favorável, e o Vasco deixa sair entre os dedos a chance de ser líder do Campeonato Brasileiro, com fatos inacreditáveis como gols perdidos e anulados. Contra o Figueirense ontem no Orlando Scarpelli, o time de São Januário não conseguiu fazer três gol, o que seria suficiente para uma vitória por 2 a 1, já que um dos gols foi anulado pela arbitragem que viu erroneamente um impedimento na antecipação de Élton à zaga, ganhar do goleiro e fazer o gol. Erro grosseiro da arbitragem que pode levar até mesmo protesto da diretoria do Clube, já que se isto não acontecesse o Time assumiria a liderança na rodada.

Outro erro grosseiro foi do Diego Souza, que se aproveitasse a chance que teve colocaria o Vasco na liderança. O camisa 10 recebeu um belo passe do Éder Luís que o colocaou na cara do gol, e ele escolheu o cantos errado chutando em cima do goleiro Wilson, lance dígno do Inacreditável Futebol Clube.

Na formação tática Cristóvão Borges optou por Diego Souza posicionado mais no ataque, e o Figueirense levava vantagem numérica no meio-campo e dominava a partida, inclusive abrindo o placar com Wellington Nem aos 4 minutos do primeiro tempo. Percebendo o erro Cristóvão Borges corrigiu deixando o Diego pela direita, assim melhorando a marcação no meio campo e logo veio o resultado. Aos 16 minutos Fágner recebeu pela direita, viu uma brecha entre a pequena área e o gol, arriscou um chute cruzado, e Élton participou sem tocar na bola que foi parar no fundo da rede. O Vasco empatava o jogo que ficara bem disputado, com muitas faltas, mais cometidas pelo Vasco. Diego Souza quase fazia um gol um pouco estranho, com a ajuda do vento que levou a bola de um cruzamento a bater no travessão enganando o goleiro.

Na segunda etapa o Vasco voltou sem modificações, e seguiu tentando mas sem sucesso achar o caminho do gol. Com muita disposição, as jogadas sempre esbarravam nos pés dos adversários, demonstrando a falta que faz um armador de ofício, como Juninho Pernambucano e Felipe. Quando a torcida pedia Bernardo, Cristóvão optou por Diego Rosa no lugar de Jumar, que estava ameaçado de expulsão por cometer diversas faltas. Outra substituição foi a troca de Élton por Kim, alterações que não surtiram muito efeito.

Ficou no empate e nas reclamações, e o Vasco conseguiu o segundo lugar da tabela, e se manteve com o fim da rodada que culminou nas derrotas de Botafogo, Corinthians e São Paulo, principais concorrentes. O novo compromisso do Vasco é contra o Grêmio no próximo sábado em São Januário, às 18 horas, e pode render ao clube dentro de casa a conquista da liderança. Vamos torcer!

Dados da partida:

Gols: Wellington Nem 4’/1ºT (1-0) e Fagner 16’/1ºT (1-1)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 11/9/2011 às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Altemir Hausmann (RS)

O Figueirense jogou com: Wilson, Bruno (Pablo 30’/2ºT), João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Jonatas 40’/1ºT), Pittoni e Elias (Fernandes 21’/2ºT); Wellington Nem e Somália – Técnico: Jorginho.

O Vasco jogou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Victor Ramos e Jumar (Diego Rosa 16’/2ºT); Rômulo, Allan, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Kim 25’/2ºT) – Técnico: Cristóvão Borges.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Coutinho e Vegetti comemorando gol contra o Flamengo
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco acerta parceria com Movimento Web para Todos
Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.