Vasco empata em 1 x 1 com o Palmeiras no 1º jogo da semi da Copa do Brasil Sub-17
Wanyson abriu o placar para o Vasco da Gama, aos 22 minutos do primeiro tempo, mas Estevão empatou a favor do time paulista aos 25'.
Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil sub-17, Palmeiras e Vasco se enfrentaram nesta terça-feira, em São Januário. Pelo jogo de ida das semifinais, os cariocas saíram na frente com gol de Wanyson, mas os paulistas empataram logo depois, com Estêvão.
O confronto é uma reedição da final da última temporada, em que o Palmeiras derrotou o Vasco por 6 a 5 no placar agregado. Na ocasião, a decisão ainda era disputada em duas partidas e os paulistas venceram o duelo que disputaram em casa, no Allianz Parque, por 4 a 1, com dois gols de Endrick, hoje no elenco profissional.
Palmeiras e Vasco voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 7 de junho, na Arena Barueri. Antes disso, o Verdão enfrentará o São Caetano pelo Paulistão sub-17. O Gigante da Colina, por sua vez, terá a semifinal da Copa Rio da categoria contra o Fluminense.
No outro jogo das semifinais, o Athletico-PR visitou o Sport na Ilha do Retiro e garantiu uma vantagem importante com uma vitória por 3 a 0. O confronto de volta entre as equipes será na próxima quinta-feira, dia 8 de junho, na Arena da Baixada.
O jogo
Os primeiros minutos de jogo foram de domínio palmeirense, porém foi o Vasco que chegou com mais perigo ao gol. Aos 22, os cariocas abriram o placar da partida em um escanteio pela esquerda. Depois do cruzamento, a bola foi dividida e mal afastada pela defesa do Palmeiras. Wanyson aproveitou a sobra e cabeceou na gaveta da meta alviverde.
A vantagem dos mandantes, porém, não durou muito. Apenas três minutos depois, aos 25, Estêvão recebeu na intermediária e partiu em disparada. A joia do Verdão carregou com agilidade até a entrada da área vascaína para arriscar a finalização cruzada. O chute saiu mascado, mas morreu no canto direito, tudo igual em São Januário.
Na segunda etapa, ambas as equipes tiveram poucas oportunidades para marcar. O Vasco cresceu nos últimos minutos e, aos 37, obrigou o goleiro Cesar a fazer grande defesa após cabeceio de Alexandre. O Palmeiras teve duas grandes chances para terminar à frente no placar. Aos 49, Riquelme invadiu a área e, à queima-roupa, parou na defesa de Felipe. Três minutos depois, o Verdão pegou a defesa adversária desprevenida e, na cara do gol, Luighi tentou tocar por cima, mas o goleiro cruzmaltino conseguiu pegar.
Fonte: Gazeta Esportiva