Vasco empata em 1 x 1 com o São Paulo no Morumbi

O Vasco da Gama empatou com o São Paulo em 1x1 neste domingo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Miranda em jogo contra o São Paulo
Miranda em jogo contra o São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Agência Lancepress!)

Neste domingo, o São Paulo recebeu o Vasco no Morumbi e ficou no empate por 1 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o time comandado por Fernando Diniz se aproximasse de Atlético-MG e Flamengo, que dividem a liderança da competição. Os cariocas abriram o placar com Germán Cano, porém o Tricolor deixou tudo igual com Luciano.

O São Paulo encontrou muita dificuldade para atuar na primeira etapa. O Vasco montou um sistema defensivo efetivo, cedeu poucos espaços e ainda levou perigo nos contra-ataques. Foi assim que o time abriu o placar, em bobeada de Bruno Alves ao tentar fazer a linha de impedimento. Mesmo não criando, o Tricolor chegou ao empate com Luciano, após Sara pressionar a saída de bola adversária e provocar um erro.

O São Paulo voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas não conseguiu organizar uma pressão no ataque e poucas vezes levou perigo ao Vasco. O time esteve pouco inspirado e não conseguiu sair com a vitória, que seria fundamental na corrida pelo título nacional.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 37 pontos, na terceira colocação. Na próxima quinta-feira, o time fará o jogo atrasado contra o Ceará, no Castelão, às 19h15. Enquanto isso, o Vasco chegou aos 24 pontos, na 16ª posição. Na próxima rodada, a equipe também enfrentará o Vozão, no dia 30 (segunda-feira), às 18h, em São Januário.

O jogo – O primeiro tempo iniciou com o São Paulo tendo a posse de bola e o Vasco buscando chegar em contra-ataques. Na primeira chance, Gabriel Sara cobrou falta à meia altura e Lucão foi buscar no canto direito. Em seguida, os cariocas vieram com Gustavo Torres, que finalizou de dentro da área e Volpi desviou para escanteio.

O Tricolor voltou a assustar, dessa vez com Luan. O volante arriscou um chute rasteiro e o goleiro defendeu novamente no canto direito. No entanto, foi o Vasco que abriu o placar. Aos 18 minutos, o time recuperou a bola e Gustavo Torres acertou belo lançamento para Cano, que aproveitou o buraco na defesa do São Paulo para receber em condição legal, carregar a bola e tirar do alcance de Volpi para marcar.

Depois de sofrer o gol, o Tricolor encontrou dificuldade para progredir com a bola e ainda sofria com os contra-golpes do Vasco. Apesar dos obstáculos, o time conseguiu chegar ao gol de empate aos 32 minutos, em uma falha dos visitantes na saída de bola. Jadson foi pressionado por Gabriel Sara e tirou mal a bola, que ficou oferecida para Luciano. O camisa 11 pegou de primeira e mandou no contra-pé de Lucão para deixar tudo igual.

Diniz voltou do intervalo com Tchê Tchê e Vitor Bueno nos lugares de Juanfran e Luan, respectivamente. Logo no início, o São Paulo perder uma grande oportunidade. Brenner aproveitou a desatenção da defesa vascaína, saiu na cara de Lucão e parou em defesa do goleiro, que fez importante intervenção.

No entanto, o Tricolor não conseguiu sustentar o ritmo e só voltou a levar perigo aos 20 minutos. Reinaldo arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu muito próxima da trave esquerda. Em seguida, Sara cruzou da direita, Brenner apareceu na área para desviar e Lucão fez defesa segura. Desse momento em diante, o São Paulo teve a posse no ataque e abusou dos cruzamentos, sem criar chances reais de gol.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:São Paulo
1 comentário
  • Responder

    O Sá Pinto tem de falar com o Jakson que bola na área é para dar um chutão para a frente e não cruzar a bola para o centro da área. Graças a essa cagada o Vasco perdeu a chance de vencer a partida e de subir na tabela.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile