Vasco empata e se classifica para as semifinais do Brasileiro de showb

Precisando apenas de um empate para avançar no Brasileiro de showbol, o Vasco jogou para o gasto e conseguiu o placar necessário para garantir a vaga na semifinal.

Precisando apenas de um empate para avançar no Brasileiro de showbol, o Vasco jogou para o gasto e conseguiu o placar necessário para garantir a vaga na semifinal. No duelo contra o Palmeiras, em Porto Real (RJ), a equipe carioca fez uma partida cheia de gols, fez 10 x 10 com o Verdão e ficou na liderança do grupo B, com 5 pontos.

Na mesma chave, o Fluminense ficou em segundo lugar (4), mas não tem mais como se classificar. O Tricolor fechou sua participação com saldo zero e perde nesse quesito de desempate para o vice-líder do grupo A, Corinthians (+1). Somente os três primeiros de cada grupo e o melhor segundo colocado vão ao mata-mata. O Atlético-MG ficou em terceiro, com 3 pontos, e o Palmeiras, em quarto (2).

O Palmeiras começou surpreendendo os adversários. O chute de Jancarlos bateu na parede e Amaral aproveitou a sobra, abrindo o placar. Porém, na sequência, Pedrinho deixou Zada na boa para igualar o marcador. O time da Colina começou a se distanciar, com um gol contra de Andrei e um do camisa 7. Precisando da vitória, o Verdão partiu para cima e alcançou o empate com Ferreira e Andrei, dessa vez a favor da equipe, de pênalti. Sem pressa, Azul chutou despretenciosamente para frente, Sérgio soltou a bola e Cazuza empurrou para a rede.

Em cobrança de pênalti, Dênis tirou demais do goleiro e acabou acertando a parede. Enquanto os paulistas desperdiçaram uma boa oportunidade, o mesmo não aconteceu com o Vasco. Cerezo acertou uma bomba e ampliou. Em seguida, Fernando diminuiu, mas Cerezo girou e mandou outro canhão que Sergio não pôde defender. Destaque para a comemoração (veja explicação do jogador no vídeo ao lado). Dênis marcou de cabeça, encobrindo Azul, e Pedrinho respondeu com um gol cheio de classe. Até que Jancarlo e Dênis deixaram tudo igual novamente.

Após alguns minutos equilibrados, o Vasco mostrou sua força. Cazuza anotou mais dois gols na partida. Andrei diminuiu. Cerezo ampliou em lance polêmico. Andrei tentou fazer um passe, mas Oscar Roberto Godoy estava no meio do caminho. O camisa 4 parou, abrindo caminho para o tento vascaíno. Logo depois o zagueiro se redimiu e fez dois gols, que definiu o empate até o apito final.

O Brasileiro de showbol volta no dia 31 de maio, também em Porto Real (RJ), para os jogos do grupo C. O SporTV transmite ao vivo os duelos da chave que tem Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e São Paulo.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile