Vasco empata com o Sampaio Corrêa-RJ em 3 x 3 pelo Campeonato Carioca

O Vasco da Gama conseguiu uma reação após sofrer dois gols, acabou virando o placar, mas viu o Sampaio Corrêa-RJ empatar o duelo.

Vasco x Sampaio Corrêa-RJ
Vasco x Sampaio Corrêa-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama ficou no empate com o Sampaio Corrêa-RJ na noite deste domingo (21), pelo placar de 3×3, com gols de Cauan Barros, Luca Orellano e Paixão. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.

Para o duelo, o técnico William Batista manteve a mesma escalação da estreia. Assim, com melhor entrosamento, o Gigante da Colina dominou as ações no início da partida. No entanto, em um lance de pura infelicidade do goleiro Halls, Max ficou com a bola e abriu o placar para o adversário.

Após o gol do adversário, o time vascaíno apresentou um certo nervosismo na partida, mas chegou com perigo algumas vezes. Por outro lado, a defesa do Gigante da Colina mostrou insegurança e o Sampaio Corrêa aproveitou para ampliar o placar, ainda no primeiro tempo. Em resposta, Cauan Barros aproveitou cobrança de falta e descontou para o Vasco, no último lance.

O Cruzmaltino voltou intenso na segunda etapa e igualou o placar com um golaço de Luca Orellano. Com uma postura diferente, o time vascaíno buscou a virada, em gol de cabeça do Paixão. Apesar da melhora, a defesa vacilou outra vez e o adversário buscou o empate. Os minutos finais foram de total pressão do Gigante da Colina, mas não conseguiu buscar a vitória.

Destaque da partida, mais uma vez, Orellano foi fundamental na reação do Vasco na segunda etapa do duelo. O jovem comandou as jogadas no setor ofensivo e deu trabalho para a defesa adversária. Por outro lado, a defesa e o goleiro Halls deixaram a desejar.

Ficha técnica

Data: 21 de janeiro, Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema

Competição: 2ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Sampaio Corrêa-RJ: Diogo, Yago Rocha (Octávio), Paulo Vitor, Eduardo Thuram, Pablo, Eduardo Rosado (Rodrigo Dantas), Marcelo, Alexandre Souza (Gustavo Tonoli), Davi Santos (Roberto), Max (Gabriel Agú) e Hugo Cabral. Técnico: Silvestre dos Anjos.

Vasco: Halls, Miranda (Paulinho), Manuel Capasso (Victão), Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Estrella), Cauan Barros, Mateus Carvalho e De Lucca; Luca Orellano e Paixão. Técnico: William Batista.

Arbitragem

O duelo foi apitado pelo árbitro Bruno Mota Correia, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Rosa de Oliveira e Naiara Mendes Tavares, além do quarto árbitro Wallace Rogerio Wallace. Assim como na estreia, o confronto não teve árbitro de vídeo.

Próximo desafio do Vasco

Com a igualdade no placar, o Vasco ocupa a 3ª colocação, com 4 pontos. O próximo jogo do Gigante da Colina será na quinta-feira (25), às 20h, diante do Madureira, em São Januário.

1 comentário
  • Responder

    Valeu pela boa atuação.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.