Vasco empata com o Sampaio Corrêa-RJ em 3 x 3 pelo Campeonato Carioca
O Vasco da Gama conseguiu uma reação após sofrer dois gols, acabou virando o placar, mas viu o Sampaio Corrêa-RJ empatar o duelo.
O Vasco da Gama ficou no empate com o Sampaio Corrêa-RJ na noite deste domingo (21), pelo placar de 3×3, com gols de Cauan Barros, Luca Orellano e Paixão. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca.
Para o duelo, o técnico William Batista manteve a mesma escalação da estreia. Assim, com melhor entrosamento, o Gigante da Colina dominou as ações no início da partida. No entanto, em um lance de pura infelicidade do goleiro Halls, Max ficou com a bola e abriu o placar para o adversário.
Após o gol do adversário, o time vascaíno apresentou um certo nervosismo na partida, mas chegou com perigo algumas vezes. Por outro lado, a defesa do Gigante da Colina mostrou insegurança e o Sampaio Corrêa aproveitou para ampliar o placar, ainda no primeiro tempo. Em resposta, Cauan Barros aproveitou cobrança de falta e descontou para o Vasco, no último lance.
O Cruzmaltino voltou intenso na segunda etapa e igualou o placar com um golaço de Luca Orellano. Com uma postura diferente, o time vascaíno buscou a virada, em gol de cabeça do Paixão. Apesar da melhora, a defesa vacilou outra vez e o adversário buscou o empate. Os minutos finais foram de total pressão do Gigante da Colina, mas não conseguiu buscar a vitória.
Destaque da partida, mais uma vez, Orellano foi fundamental na reação do Vasco na segunda etapa do duelo. O jovem comandou as jogadas no setor ofensivo e deu trabalho para a defesa adversária. Por outro lado, a defesa e o goleiro Halls deixaram a desejar.
Ficha técnica
Data: 21 de janeiro, Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema
Competição: 2ª rodada do Campeonato Carioca 2024
Escalações
Sampaio Corrêa-RJ: Diogo, Yago Rocha (Octávio), Paulo Vitor, Eduardo Thuram, Pablo, Eduardo Rosado (Rodrigo Dantas), Marcelo, Alexandre Souza (Gustavo Tonoli), Davi Santos (Roberto), Max (Gabriel Agú) e Hugo Cabral. Técnico: Silvestre dos Anjos.
Vasco: Halls, Miranda (Paulinho), Manuel Capasso (Victão), Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Estrella), Cauan Barros, Mateus Carvalho e De Lucca; Luca Orellano e Paixão. Técnico: William Batista.
Arbitragem
O duelo foi apitado pelo árbitro Bruno Mota Correia, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Rosa de Oliveira e Naiara Mendes Tavares, além do quarto árbitro Wallace Rogerio Wallace. Assim como na estreia, o confronto não teve árbitro de vídeo.
Próximo desafio do Vasco
Com a igualdade no placar, o Vasco ocupa a 3ª colocação, com 4 pontos. O próximo jogo do Gigante da Colina será na quinta-feira (25), às 20h, diante do Madureira, em São Januário.
Valeu pela boa atuação.