Vasco empata com o Juventude em São Januário em 1 x 1
O gol do Vasco da Gama foi marcado por Payet, ainda no início do primeiro tempo, quando o time já perdia por 1x0.
O Vasco ficou no empate com o Juventude por 1 a 1 em São Januário, na noite deste sábado (5), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino foi surpreendido logo nos primeiros minutos de partida e viu Edson Carioca abrir o placar para o adversário. A equipe de Rafael Paiva, porém, não sentiu o gol e deixou tudo igual minutos depois, com Payet. Entretanto, já na reta final, Souza foi expulso, e o time de Caxias do Sul pressionou muito em busca do segundo gol, mas o Gigante da Colina conseguiu se segurar.
Com o resultado, o Vasco soma 37 pontos e aparece na nona posição do campeonato. A equipe de Rafael Paiva, agora, volta as atenções para a 30ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrentará o São Paulo no dia 16 (uma quarta-feira), às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O jogo
O Vasco foi surpreendido pelo Juventude e se viu em desvantagem no marcador logo aos quatro minutos. Edson Carioca boa bola pelo meio, passou como quis por Maicon ao invadir a área e finalizou cruzado na saída de Léo Jardim.
O Cruz-Maltino, porém, não sentiu o gol e foi para cima do Juventude. Aos 11, o a equipe de Rafael Paiva contou com um vacilo da defesa adversária para deixar tudo igual no marcador. Hugo Moura desarmou Dudu Vieira, e a bola sobrou para para Payet, que estava dentro da área. O francês levou para o meio e soltou a bomba, sem qualquer chance de defesa para Gabriel.
Depois disso, a partida ficou lá e cá até o apito final. Apesar disso, o Juventude foi o time que levou mais perigo. Os comandados de Jair Ventura chegaram a mandar uma bola no travessão com Danilo Boza, que pegou um rebote após cobrança de falta.
No retorno do intervalo, o jogo já não tinha a mesma intensidade, seguia aberto, e as duas equipes tiveram chances claras para chegar ao segundo gol. A oportunidade do Vasco veio na especialidade da casa: cruzamento de Lucas Piton para Vegetti. O lateral levantou a bola na medida para o Pirata, que cabeceou forte, mas parou na defesa de Gabriel.
Já a do Juventude veio um pouco depois. O time de Caxias do Sul encontrou espaços pelo lado direito, e Ewerthon, já dentro da área, finalizou de trivela. A bola tinha endereço, porém Léo Jardim se esticou todo e fez grande defesa.
Nos minutos finais de partida, momento em que o Vasco pressionava mais em busca da vitória, Souza, que estava em campo há pouco tempo recebeu o cartão vermelho direto por falta dura em Carrillo.
Assim, coube ao Vasco se defender. A pressão do Juventude foi grande, com várias oportunidades de gol, mas o Cruz-Maltino conseguiu segurar o resultado.
Ficha técnica
Vasco x Juventude
Data e hora: 5/10/2024, às 21h
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Cartões amarelos: Maxime Dominguez (VAS) / Gilberto e Zé Marcos (JUV)
Cartões vermelhos: Souza (VAS)
Gols: Edson Carioca (0-1) (04’/1ºT) / Payet (1-1) (11’/1ºT)
Vasco (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Maicon, João Victor e Lucas Piton; Sforza (Souza), Hugo Moura, Maxime Dominguez (Rayan) e Payet (Philippe Coutinho); Emerson Rodríguez (Leandrinho) e Vegetti.
Juventude (Técnico: Jair Ventura)
Gabriel; João Lucas (Ewerthon), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Dudu Vieira (Marcelinho) e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca (Erick Farias) e Gilberto (Carrillo).
Fonte: O Dia
Pedrinho jojobinha no lugar de paiva urgente. Observa a porcaria de time que é o Curitiba e foi muito melhor em campo do que o Vasco. O goleiro nosso salvou
Eu fico pensando o que o paiva vê em Rayan. Apartir do momento que colocou aquele bosta ficou com menos um.ai entrou o aposentado Souza e fez aquela merda ficamos com 2 a menos. Tá osso.
Difícil aguentar os 3 P do Vasco:
O doente do Piton, o fraco Puma e incompetente Paiva. PQP!