Vasco empata com o Fluminense no showbol

O Vasco reagiu e empatou com o Fluminense no fim com um gol feito após a bola bater no braço de Viola.

Com três gols de vantagem na metade do segundo tempo, o Fluminense parecia caminhar tranquilo para vencer o clássico contra o Vasco e ficar mais perto da classificação para a próxima fase do Carioca de showbol. Foi aí que veio a guinada na partida em Barra de São João, com direito a polêmica de arbitragem. O Vasco reagiu e foi buscar o empate no fim com um gol feito após a bola bater no braço de Viola. De nada adiantaram os protestos tricolores: 6 a 6.

– É um time de raça. O Vasco é isso, garra e determinação. Não tem nada perdido no showbol. O Vasco prova em todos os campeonatos que é assim. Fomos buscar esse empate aí, que é uma vitória para nós – afirmou Viola.

Com o resultado, o Vasco tem agora quatro pontos e lidera o grupo A ao lado do Macaé, que venceu o Bangu na preliminar. O Fluminense tem dois pontos, e o Bangu ainda não pontuou. Os dois primeiros avançam para a próxima fase, e tudo será decidido neste domingo. Vasco e Macaé se enfrentam às 9h30m, e Fluminense e Bangu jogam na sequência – tudo com transmissão ao vivo do SporTV.

Quem abriu o placar no domingo foi Marco Brito, que cobrou falta com um chute forte e colocou o Flu à frente. O Vasco logo virou o placar, com dois gols de Marcelo Carioca. No primeiro, ele fez bela jogada pela esquerda e concluiu forte de pé direito. Logo depois, pegou uma sobre e chutou sem chances para o goleiro Marcelo Leite.

William teve duas chances para marcar pelo Tricolor, mas o goleiro Azul apareceu bem em ambas. Marcelo Leite também trabalhava bvastante, e nada de gol. O Vasco cometia muitas faltas e estourou o limite quando faltavam seis minutos para o fim do primeiro tempo.

O Flu ainda empatou com William, pegando rebote de um chute de Cadu, mas Leandro Ávila fez um golaço, chutando antes do meio de campo no ângulo. Na saída para o intervalo, Vasco 3 a 2.

Reação vascaína no segundo tempo

Mal começou a segunda etapa, e Djair igualou o placar outra vez, com um chute de categoria. De pênalti, Marco Brito virou para o Flu, e logo depois Cadu fez 5 a 3. O momento era da equipe Tricolor, que chegou a fazer 6 a 3, e quando parecia que a parada estava decidida, veio a reação vascaína. Zada marcou duas vezes (a primeira de pênalti) para diminuir a vantagem do rival para 6 a 5. A pressão aumentou, e Marcelo Leite salvava o Flu com defesas milagrosas.

Faltando quatro minutos para o fim do jogo, veio o lance polêmico. Após um chute de Marcelo Carioca, a bola sobrou, bateu no braço de Viola e voltou para Marcelo, que chutou forte para empatar em 6 a 6. Os jogadores do Fluminense protestaram, mas o árbitro Oscar Roberto de Godoy alegou que foi bola na mão. Os dois times ainda tentaram o gol da vitória, mas o tempo correu, e o clássico terminou empatado.

Curta nossa fan page no facebook

sportv

Comente

Veja também
Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou a contratação de Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.