Vasco empata com o Fluminense e segue em situação delicada no Estadual
O Vasco da Gama empatou com o Fluminense em 1x1 na noite desta terça-feira, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara.
O Vasco da Gama empatou seu segundo clássico na temporada 2021. Na noite desta terça-feira (30), o Cruzmaltino fez o placar de 1×1 com o Fluminense no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Gigante da Colina manteve a 8ª colocação (ao menos momentaneamente), agora com sete pontos conquistados.
O jogo
O Fluminense x Vasco desta quarta, que pode ter sido o único da atual temporada devido ao Cruzmaltino estar na Série B e o Tricolor na primeira divisão, fez jus a um clássico e, embora o placar tenha sido baixo, teve inúmeras chances de gol.
No primeiro tempo, um pouco mais morno do que o segundo, quem assustou inicialmente, aos três minutos, foi o Fluminense, em cobrança de escanteio de Nenê, que quase marcou um golaço olímpico.
Depois disso, não houve muitas chances claras, mas teve tempo para o Vasco inaugurar o placar. Aos 36′, Léo Matos lançou Andrey, que, como um elemento surpresa, invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro, na medida para Germán Cano colocar o pé e empurrar para o fundo das redes. Vasco 1×0.
Na segunda etapa, já era de se imaginar que o Flu viesse para cima em busca do empate. E ele aconteceu logo a um minuto. Em nova cobrança de escanteio de Nenê, bola alçada para Fred, que subiu mais que a zaga vascaína e cabeceou no canto superior esquerdo de Lucão, que nada pôde fazer. Empate tricolor em Volta Redonda.
A partir daí, o jogo teve chances de gol para os dois lados, mas principalmente para o Vasco. Em duas cobranças de falta muito parecidas, aos 29 e 33 minutos, respectivamente, Andrey, um dos melhores em campo, acertou a trave e, posteriormente, o canto direito de Marcos Felipe, que já estava vendido em ambos os lances.
Depois disso, o Cruzmaltino quase voltou a marcar novamente, em chutes de Gabriel Pec e Laranjeira, aos 37 e 45 minutos, respectivamente, e em cabeçada perigosíssima de Ricardo Graça, aos 47′. Mas ficou nisso.
Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03), contra o Bangu, às 21h05min, novamente no Raulino de Oliveira. A partida é válida pela 8ª rodada do Estadual.
Fluminense 1 x 1 Vasco – Taça Guanabara – Campeonato Carioca – 7ª Rodada
Data: 30 de março de 2021 (terça-feira)
Horário: 21h35min
Estádio: Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone | Wallace Muller Barros Santos
Público e Renda: Portões fechados
Cartões Amarelos: Gabriel Teixeira e Frazan (Fluminense) | Germán Cano (Vasco)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Germán Cano (Vasco), aos 36 minutos do primeiro tempo (0-1); e Fred (Fluminense), a 1 minuto do primeiro tempo (1-1)
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Frazan e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Lucca (Gabriel Teixeira) e Fred (John Kennedy)
Técnico: Roger Machado
Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda (Ricardo Graça), Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Figueiredo), Andrey, Matías Galarza e Carlinhos (Laranjeira); Gabriel Pec (Juninho) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo
Esses cara é cego , não está vendo que o Vasco está precisando de mais um zagueiro bom ,castan Miranda e Ricardo graça muito ruim.ate um cego ver isso.
Jogou bem demais a garotada, dar velocidade ao jogo, dar tempo ao tempo, Eles vao evoluir bastante, pode esperar.
O Marcelo Cabo tá insistindo no Carlinhos, um morto em campo, não marca, não ataca,lento de+ ,o Juninho no banco ainda assim, joga mais que ele em campo