Vasco empata com o Fluminense e é campeão da Copa Rio Sub-15

A equipe Sub-15 do Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Fluminense e conquistou o título da Copa Rio, na manhã deste sábado.

Vasco é campeão da Copa Nike Sub-15
Vasco é campeão da Copa Nike Sub-15 (Foto: Jump)

A equipe Sub-15 do Vasco da Gama conquistou o título da Copa Rio na manhã deste sábado, após empatar em 1 a 1 com o Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O gol do cruzmaltino, que venceu o primeiro jogo por 4 a 1, foi marcado por Diego Minete, que terminou a competição sendo o artilheiro isolado com 16 gols, seis a mais que o segundo, Lucas Ovídio, também do Vasco. O Gigante da Colina também termina a competição com o melhor ataque, com 46 gols feitos, e a melhor defesa com 9 gols sofridos.

O jogo

O Vasco não relaxou com a vantagem e subiu as linhas de marcação, dificultando a criação do adversário, que se expôs indo ao ataque e abrindo espaço para os contra-ataques cruzmaltinos. O Fluminense conseguiu abrir o placar em cobrança de escanteio pela esquerda aos 33 minutos. Nos acréscimo, Guilherme Melo roubou a bola, avançou e serviu Kauan Vitor pela direita, o jogador devolveu no meia, que abriu na esquerda para Diego Minete, o atacante dominou e bateu na saída do goleiro para empatar o placar.

Na segunda etapa o adversário tentou diminuir, mas parou no goleiro Oseias, que fez mais uma partida muito segura. O técnico Iggor Costa deu sangue novo à equipe com as entradas de Erik Leite, Gabriel Pereira, Kauan Veras e Guilherme Escorcio para seguir marcando firme no campo de ataque. A estratégia deu certo e a partida terminou em 1 a 1.

Escalação do Vasco: Oseias, Leonardo Vilela (Kauan Veras), Kaique, Felipe Vieira e Breno Sales (Samuel); Pedro Luccas, Lorenzzo Gomes (Luan Carvalho) e Guilherme Melo; Kauan Vitor (Erik Leite), Lucas Ovídio (Gabriel Pereira) e Diego Minete (Guilherme Escorcio) – Técnico: Iggor Costa

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile