Vasco empata com o Flamengo pela 3ª rodada da Copa Rio

Com gol nos acréscimos, o Sub-17 do Vasco da Gama empatou com o Flamengo pelo placar de 3x3, nesta quarta-feira, pela Copa Rio.

Vasco x Flamengo pelo Sub-17
Vasco x Flamengo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama recebeu o Flamengo na manhã desta quarta-feira (29), no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada da Copa Rio Sub-17. A partida terminou empatada em 3 a 3, com os gols Cruzmaltinos sendo marcados por Rafinha, Avellar e Rodrigo Pacujá.

Na próxima rodada da competição, o Vasco recebe o Audax, também no Nivaldo Pereira, na sexta-feira (7).

O jogo

O Cruzmaltino começou o jogo com tudo. Logo aos cinco minutos, Rafinha acertou a trave. Entretanto, no lance seguinte, o camisa nove foi feliz ao finalizar cruzado e vencer o goleiro adversário, abrindo o placar. A bola voltou a rolar e, rapidamente, o Vasco recuperou a posse de bola e contou com Avellar, que soltou um lindo chute e anotou o segundo gol. Mas aos 10 minutos e aos 12, o adversário buscou o empate.

Ao decorrer da primeira etapa, sob forte calor em Nova Iguaçu, o Vasco da Gama buscou administrar a posse de bola e pressionou o adversário no campo ofensivo, buscando jogadas individuais, principalmente, pela ponta esquerda de ataque. Mas não conseguiu balançar as redes.

No segundo tempo, Rafinha continuou sendo a peça mais incisiva do Vasco. Obrigando o goleiro adversário a realizar difíceis defesas. Quem também trabalhou bem quando acionado foi o goleiro Cruzmaltino, Gabriel Roberto, principalmente, aos 23 minutos, quando defendeu uma finalização frontal.

Mesmo com o ímpeto ofensivo, o Vasco sofreu a virada aos 32 minutos. O Gigante continuou tecnicamente superior ao adversário, construindo as melhores jogadas e rondando a meta. E o esforço foi recompensado aos 46 minutos, quando Rodrigo Pacujá aproveitou sobra de bola na área e chutou com força para empatar e dar números finais ao duelo.

Vasco da Gama: Gabriel Roberto; Wanyson, Marquinhos, Luiz Gustavo, Pablo (Breno); Ramon (Kevin Taylon), Gustavinho (Enzo), Lukas (Rodrigo Pacujá), Kauan Kelvin; Avellar (Léo) e Rafinha. (Lipão). Técnico: Gustavo Almeida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile