Vasco empata com o Cruzeiro no Mineirão e assume a 9ª colocação no Brasileiro

O Vasco da Gama empatou com o Cruzeiro pelo placar de 1x1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Cruzeiro no Mineirão
Vasco x Cruzeiro no Mineirão (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Vasco e Cruzeiro empataram em 1 a 1, na noite deste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro, em jogo agitado no Mineirão. O time carioca fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com Vegetti, mas tomou o empate na etapa final em gol de Zé Ivaldo.

Com o resultado, a equipe de Rafael Paiva termina a 28ª rodada na 9ª colocação, com 36 pontos, e perde a chance de encostar no grupo de cima da tabela.

Agora, o Vasco vira a chave para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino seguirá em Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV.

Jogando em casa, o Cruzeiro foi quem tomou a iniciativa e por pouco não abriu o placar logo no início. Kaio Jorge conseguiu boa finalização de longe e obrigou Léo Jardim a fazer boa defesa, assustando o time carioca. Mais tarde, o atacante cruzeirense ainda voltou a ter uma chance, mas também desperdiçou.

Apesar de quase ter tomado um gol relâmpago, o Vasco foi melhor no primeiro tempo. O time carioca conseguiu interceptar bem as ações do Cruzeiro e encontrar espaços para criar, tendo mais finalizações do que o adversário na primeira etapa. Matheus Carvalho e Coutinho tiveram boas conclusões, mas não conseguiram vencer Cássio.

Mais organizado em campo do que o Cruzeiro, o Vasco conseguiu inaugurar o placar no fim do primeiro tempo. Puma arriscou bom chute de fora da área, Hugo Moura tentou desviar e Cássio, mais uma vez, fez a defesa. No rebote, Vegetti não perdoou e empurrou para as redes, marcando seu nono gol no campeonato. Pouco depois, Lautaro Díaz teve a chance de igualar para a Raposa, mas parou em Léo Jardim novamente.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu melhorar com a entrada de Barreal e passou a ocupar mais o campo de ataque do que o Vasco. Aos 14 minutos, após uma jogada ensaiada de escanteio, o atacante do Cruzeiro levantou a bola na área para Zé Ivaldo, que subiu completamente sozinho e cabeceou no canto para empatar.

Com a igualdade no placar, as duas equipes passaram a fazer um jogo de lá e cá, com chances para os dois lados. O Vasco apostou em chutes de fora da área, com Puma e Emerson Rodríguez, mas não foi suficiente. Aos 33 minutos, a situação do Cruz-Maltino ficou complicada quando Matheus Carvalho foi expulso por pisar em Matheus Henrique durante uma dividida.

Com um a mais, o Cruzeiro passou a sufocar o Vasco em seu campo de defesa. Lautaro Díaz e Matheus Henrique tiveram boas chances, mas pecaram na pontaria, enquanto Peralta e Zé Ivaldo pararam em Léo Jardim, mantendo tudo igual no placar.

Ficha técnica

Cruzeiro: Cássio, William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Matheus Henrique e Mateus Vital (Peralta); Gabriel Verón (Barreal), Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Técnico: Eduardo Barros.

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Matheus Carvalho e Philippe Coutinho (Paulo Henrique); David (Jean David) (Galdames), Vegetti e Emerson Rodríguez. Técnico: Rafael Paiva.

  • Local: Mineirão (MG)
  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli
  • Gols: CRU: Zé Ivaldo (14’/2ºT); VAS: Vegetti (40’/1ºT)
  • Cartões amarelos: VAS: João Victor, Léo e Emerson Rodríguez
  • Cartão vermelho: VAS: Matheus Carvalho

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Mais um jogo que o vasco e descaradamente prejudicado peĺo soprado de apito e o varamerda ser finge de morto quando e pra corrigi erro pra ser justo com o vasco .

Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.