Vasco empata com o Botafogo pelo Brasileiro Sub-17

Com gol de Guilherme Estrella, o Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Botafogo, fora de casa, pelo Brasileiro Sub-17.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco da Gama empatou com o Botafogo por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (24), no CEFAT, em Niterói, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Estrella fez o gol cruzmaltino, que agora soma cinco pontos. O próximo compromisso da equipe comandada por Gustavo Almeida será no sábado (27) contra o Flamengo, na Gávea, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

O jogo

Aos 15 minutos, Gustavinho invadiu a área pela esquerda e tocou para GB, o atacante cruzou e a defesa cortou para a linha de fundo. Aos 22, GB fez bela jogada individual, passou por dois defensores e tentou o cruzamento, a bola voltou e o camisa 9 finalizou bonito, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, Estrella cobrou falta com muito perigo, mas a bola foi desviada. Aos 29, Rayan recebeu ajeitando e soltou um chute forte de fora da área, mas o goleiro conseguiu espalmar.

Dois minutos depois, Rayan invadiu pela direita e, na saída do goleiro, tocou para trás. Estrella chegou para empurrar, mas o zagueiro conseguiu desviar. Na sequência, Matheus chutou e a bola desviou mais uma vez na defesa. Aos 35, Rayan abriu para Paulinho que cruzou para Estrella cabecear e abrir o placar: VASCO 1 a 0. A pressão vascaína continuou e Rayan chutou forte de fora da área, obrigado o goleiro a jogar para a linha de fundo.

No início da segunda etapa, aos 3 minutos, GB invadiu pela esquerda e finalizou na saída do goleiro, que conseguiu defender. Aos 5, Fabiano foi no alto e, de cabeça, empatou o placar. Dois minutos depois, Gustavinho recupera no campo de ataque e serve Estrella, que finaliza de fora da área, mas o goleiro defende. Aos 9, mais uma vez Estrella finaliza de fora da área, a bola passa com perigo à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, GB chutou no travessão e no rebote Estrella cabeceou para fora.

A pressão do Vasco continuou e na sequência, JP tirou do goleiro e finalizou, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Aos 23, Matheus enfiou ótima bola para Leandrinho que finalizou para mais uma defesa do goleiro. Aos 35, Rayan cobrou escanteio e Igor cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima. Aos 41, André levou pela esquerda, carregou para o meio e serviu Estrella que finalizou de primeira, parando mais uma vez no goleiro.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Paulinho, Lyncon, Luiz Felipe e Leandrinho; Matheus (Igor), JP, Gustavinho (André) e Estrella; Rayan e GB (Gabriel Pfeiffer) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile