Vasco empata com Nacional-SP e garante vaga na 2ª fase da Copinha
O Vasco da Gama empatou com o Nacional-SP, em 1x1, e se classificou para a segunda fase da Copinha, na tarde desta sexta-feira.
O Vasco empatou com o Nacional-SP, em 1 a 1, e se classificou para a segunda fase da Copinha, na tarde desta sexta-feira (10), no Estádio Nicolau Alayon, em Água Branca. Ramon Rique abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Paulo Vitor deixou tudo igual.
Com o empate, o Vasco se classificou para a segunda fase da Copinha em segundo lugar do Grupo 32, com três pontos. O Cruz-Maltino empatou todas as partidas desta primeira fase. Já o Nacional-SP foi eliminado na última posição com dois pontos.
Como foi o jogo?
Diferentemente dos dois primeiros jogos, o Vasco tentou se impor desde o início da partida. Aos sete minutos, Wanyson quase abriu o placar após uma cabeçada. Ryan fez uma grande defesa. Aos 15 minutos, Léo Jacó invadiu a área e obrigou o goleiro do Nacional-SP e trabalhar novamente.
A melhor chance do Nacional foi aos 35 minutos, quando Gabriel cabeceou no travessão. Minutos depois, Ryan cometeu pênalti em Juninho. Ramon Rique cobrou e abriu o placar para o Vasco.
Precisando reverter o placar, o Nacional se lançou ao ataque no segundo tempo e encurralou o Vasco. Aos 19 minutos, Paulo Vitor dominou de fora da área, acertou o ângulo de Phillipe Gabriel e deixou tudo igual no placar.
Após o empate, o Vasco passou a se defender e o Nacional cresceu ainda mais no jogo. Porém, as investidas da equipe paulista foram ineficazes e, mesmo com o empate, o Cruz-Maltino se garantiu na segunda fase da Copinha.
O que vem pela frente?
Agora, o Vasco aguarda uma definição no Grupo 31 para saber quem vai encarar na segunda fase da Copinha. Ceará e Juventus-SP se enfrentam às 11h deste sábado (11). Um empate garante a equipe paulista como adversária do Cruz-Maltino na próxima etapa da competição.
Ficha técnica
Nacional-SP 1 x 1 Vasco
3ª rodada do grupo 32 – Copinha
- Data e horário: sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, às 15h (de Brasília);
- Local: Estádio Nicolau Alayon, em Água Branca (SP);
- Gols: Ramon Rique (43′ do 1ºT) e Paulo Vitor (19′ do 2ºT);
- Cartões amarelos: Bruno André, Ramon Rique, Euder, Wanyson, Lukas Zuccarello e Phillipe Gabriel (VAS); Ryan e Vitinho (NAC);
Escalações
Nacional-SP (Técnico: Valter)
Ryan; Bruce (Alberto), Luiz, Bolt (Lelis) e Lucas; Wandeur (Paulo Vitor), Manu (Caio) e Molina (Vitinho); Ronaldy (Felipe), Gabriel e Roger.
Vasco (Técnico: Matheus Curopos)
Phillipe Gabriel; Breno Vereza, Wanyson, Bruno André e João Gabriel (Avellar); Igor Toledo, Euder, Ramon Rique (Léo Felix), Lukas Zuccarello (Pedro Augusto) e Juninho (Ítalo); Léo Jacó (João Vitor).
Fonte: Lance!