Vasco empata com o Atlético GO e volta à lderança

O Vasco não conseguiu superar o Atlético-GO, mas com o empate segue na liderança.

O Vasco manteve a inscrita de não ter perdido neste Campeonato Brasileiro, quando o Estádio de São Januário, tem um público acima de 12 mil pessoas. O resultado, no entanto, não foi o esperado. Empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, pela 25ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Diego Souza para os cruzmaltinos e Anselmo para o rubro-negro goiano.

Com o resultado, o Vasco chega aos 47 pontos e volta à liderança, mas perde a oportunidade de abrir três em relação ao São Paulo, segundo colocado. Já o Atlético-GO, com 35, permanece na 11ª colocação.

Como era de se esperar, o Vasco, empurrado por sua torcida, partiu para cima dos goianos e criou boas oportunidades, com Éder Luís, Fagner e Elton, mas faltava caprichar um pouco mais na finalização. Passada a pressão inicial, o Atlético-GO se posicionou em campo e passou a atacar, em vez de só se defender, como antes. Desta forma, o jogo ficou aberto e com bastante espaço em campo.

O time goiano já havia se mostrado perigoso nos contra-ataques, vencendo o Flamengo em pleno Engenhão. E foi desta forma que abriu o placar em São Januário. Aos 22 minutos, Rafael Cruz desceu livre pela direita e cruzou na medida para Anselmo cumprimentar o goleiro Fernando Prass, 1 a 0.  O Vasco sentiu o gol sofrido, mas aos 32 minutos, no entanto, os cariocas chegaram ao gol de empate. Fagner cruzou para Diego Souza, que de cabeça, esticou o barbante, 1 a 1. Motivado pela convocação, o meia estava com vontade e quase virou o placar em jogada idêntica. Mais um cruzamento do lateral direito do Vasco e o camisa 10, livre de marcação, acertou a trave.

Na volta do intervalo, o técnico do cruzmaltino, Cristóvão Borges substituiu um lateral por outro. Entrou Márcio Careca na vaga de Julinho, que voltava de lesão. Hélio dos Anjos, por sua vez, sacou Gilson e colocou Leonardo. Aos 4 minutos, Éder Luís sentiu uma lesão na coxa direita e deu lugar a Bernardo. O Vasco sentiu a saída do seu camisa sete, que era a principal válvula de escape do time. O Atlético-GO, que não tinha nada com isso foi tirando proveito. Poderia ter ficado na frente do placar novamente com Anselmo, as Fernando Prass fez excelente defesa.

Mas a bruxa estava solta em São Januário. Após Éder Luís, Fagner também sentiu uma lesão e deu lugar a Allan, que jogou improvisado na lateral direita como de costume. O Vasco não vinha bem no segundo tempo, pois Diego Souza sumiu e Bernardo não entrou ligado. Mesmo assim, o camisa 31 fez grande jogada pela direita, deu um drible da vaca no adversário e tocou para dentro da área. Diego Souza dominou e chutou em cima da defesa. Mas foi pouco para um time que estava na liderança até esta rodada.  Jogo ruim para ser esquecido pela torcida vascaína.

Na próxima rodada, o Vasco vai até minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Já o Atlético-GO, por sua vez, recebe o Palmeiras, também no domingo, às 18h, no Serra Dourada.

UOL

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 1 Juventude

Confira os principais lances do empate entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Público e renda de Vasco 1 x 1 Juventude em São Januário

Pouco mais de 18 mil torcedores acompanharam o empate do Vasco da Gama diante do Juventude; renda ficou em quase R$ 1 milhão.

Vasco empata com o Juventude em São Januário em 1 x 1

O gol do Vasco da Gama foi marcado por Payet, ainda no início do primeiro tempo, quando o time já perdia por 1×0.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile