Vasco embala com torcida e aproveitamento em casa é de 100% no returno do Brasileiro

Após começo ruim em casa, o Vasco da Gama tem se recuperado no Brasileirão usando o apoio a torcida, com casa cheia e vitórias.

Paulinho celebra vitória com a torcida em São Januário
Paulinho celebrando vitória com a torcida em São Januário (Foto: Leandro Amorim / CRVG)

Após um início de campanha ruim como mandante, quando perdeu cinco jogos seguidos em São Januário e não marcou sequer um gol, o Vasco embalou em casa. São quatro vitórias seguidas. Neste sábado, às 18h30, o time conta com o apoio de sua torcida para vencer o São Paulo e sair da zona de rebaixamento. Todos os ingressos foram vendidos em poucas horas.

Desde que voltou a jogar diante do seu torcedor, o Vasco não perdeu mais como mandante e tem 100% de aproveitamento no returno. O time venceu o Atlético-MG (1 a 0), no Maracanã, em seguida derrotou o Fluminense (4 a 2), no Nilton Santos, e goleou o Coritiba por 5 a 1, no reencontro com a torcida em São Januário.

Ao todo, são quatro vitórias seguidas como mandante. No fim do primeiro turno, o time venceu o Grêmio em São Januário por 1 a 0, ainda sem público, mas já sob o comando do técnico Ramón Diáz.

– Vamos até o final. Com o apoio da torcida em nossa casa, vamos lutar – disse Ramón, após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, no domingo passado.

Sequência no Rio

O treinador convocou o torcedor por um motivo. Os quatro próximos jogos do Vasco serão no Rio de Janeiro. O time enfrentará São Paulo, Fortaleza e Inter em São Januário, além do o Flamengo, no Maracanã. Apesar de ser visitante no clássico, os ingressos para a partida serão divididos igualmente.

Apesar dos altos e baixos no Brasileirão, o Vasco vem sempre jogando com casa cheia como mandante. Incluindo jogos em São Januário, Nilton Santos e Maracanã, o time tem média de quase 34 mil torcedores por partida, de acordo com levantamento do Espião Estatístico.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.