Vasco: Elton e Marcel lutam por vaga no ataque

Elton e Marcel tem características parecidas, e estão na briga por uma vaga no ataque do Vasco.

A briga está aberta. Dois atacantes de estilos parecidos. Elton e Marcel são altos, gostam de jogar mais fixos na área, não fazem muitas jogadas de habilidade, mas sabem fazer gols, e vão disputar a vaga de titular do Vasco. Nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Duque de Caxias, em São Januário, Elton será o titular. Marcel, que vinha jogando, ficará no banco.

Aos 29 anos, Marcel foi contratado este ano. É mais rodado. Começou no Coritiba, passou pelo futebol coreano, japonês e português. E defendeu grandes clubes brasileiros como São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Santos. É o artilheiro do Vasco na temporada com seis gols em dez jogos.

Elton é mais novo – 25 anos – e é mais conhecido do torcedor vascaíno. Foi artilheiro da Série B em 2009, é o maior goleador da Era Roberto Dinamite com 38 gols em 75 jogos, e vem ganhando espaço com o técnico Ricardo Gomes. Está treinando com o elenco desde o início do ano, mas não podia ser aproveitado por problemas burocráticos. O Vasco aguardava a liberação do Braga, de Portugal, para regularizá-lo. A estreia só aconteceu na última sexta-feira, na derrota por 3 a 1 para o Macaé, mas foi do atacante, que entrou no segundo tempo, o gol cruzmaltino.

– São dois jogadores de área, nisso eles são bem parecidos. O Elton é canhoto e para o zagueiro isso não é muito legal. Dificulta muito a marcação. O Marcel sempre busca se antecipar na jogada, dificilmente está de costas para o gol. Eles saem pouco pelos lados de campo. Mas na área jogam de forma diferente – analisou o técnico Ricardo Gomes, que vai observar os dois jogadores nas próximas partidas e não definiu quem é o titular.

Eder Luis prefere ficar fora da briga pelo companheiro de ataque. Com um discurso político, o atacante lembra que o seu estilo de se movimentar em campo se encaixa bem com Elton ou Marcel.

– São dois jogadores que sabem fazer gol. Vou tentar me movimentar muito para criar chances, porque eles são jogadores de finalização. Não são jogadores para criar – disse.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Sair da versão mobile