Vasco: elenco para 2011 estar quase pronto
Rodrigo Caetano pretende fechar o elenco para a próxima temporada até o fim de semana.
Durante a apresentação oficial do atacante Marcel, ex-Santos, e do zagueiro Anderson Martins, ex-Vitória, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou que a intenção do clube é fechar o elenco para a próxima temporada até o fim de semana e voltou a lembrar que o clube pretende fazer apenas contratações pontuais.
“O Marcel veio com contrato conosco até fim de 2011, com opção de renovação por mais um ano. Ele vem para suprir uma carência que tivemos esse ano. Já o Anderson, vem por 4 anos. Tem contrato com Desportivo Brasil e já vinha sendo monitorado pelo grandes clubes do Brasil. Essas são duas das quatro peças que pensamos para 2011. Espero que possamos fechar tudo isso até o fim da semana”, analisou. Caetano exaltou a condição com que o Vasco começa a próxima temporada. “Tomara que consigamos acertar tudo nos próximos dias. Significa que vamos ter êxito na nossa proposta. O que nos dá uma condição diferente dos outros anos logo de início. Muitos podem contestar a base montada, mas sabemos que isso faz uma diferença enorme”, disse.
Rodrigo Caetano listou ainda os jogadores que não fazem mais parte dos planos para 2011. “Quanto aos jogadores que terminam o contrato, já foi oficializado que seguem outro caminho. Ernani, Titi, Rafael Carioca, Fumagalli e Nunes. Ainda há a situação do Elton, que está indefinida. Nós temos a prioridade. A primeira parte do empréstimo acaba agora e estamos para definir isso nos próximos dias”, afirmou.
O dirigente citou também a situação do volante Leo Gago, emprestado ao Coritiba e que ainda não sabe se permanece no clube paranaense ou se retornar a São Januário.
“O Leo é um jogador que o Vasco adquiriu junto ao Avai. Seu retorno deve acontecer ou analisaremos uma proposta de venda. Ele tem vínculo com o Vasco. O Vasco já ajudou demais o Coritiba. Emprestou o Leo no segundo semestre e o Enrico, jogadores que não tiveram sequência aqui, mas mostraram qualidade”, concluiu.
esportes terra