Vasco: Eduardo Costa dar receita para entrosamento
Eduardo Costa afirma que a equipe precisa de um pouco mais de tempo para se entrosar.
Apesar de ter ganhado o último jogo da Taça Rio por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias, a equipe vascaína não teve uma partida fácil e viu, por várias vezes, o Caxias levar perigo ao gol. Atuação preocupante para o Vasco, já que o time luta para apagar o péssimo início no Campeonato Carioca e conquistar uma vaga nas semifinais do segundo turno da competição.
Ciente desta situação, o volante Eduardo Costa, afirma que a equipe está aprendendo com os erros e garante que o time precisa de um pouco mais de tempo para se entrosar.
“Acho que toda equipe necessita de uma sequencia de jogos para se entrosar. Os erros da nossa equipe foram por total desatenção. Não se pode deixar um adversário jogar com a liberdade que estamos deixando. O jogo com o Caxias serviu como experiência para o grupo. Se a equipe desconcentra por um segundo, acaba tomando o gol. Temos que agradecer, pois o tempo nos dá a oportunidade de correr atrás. Vai chegar o momento que erros assim serão fatais, então temos que corrigir o mais rápido possível”, afirmou o volante.
O jogador também falou sobre o técnico da equipe Ricardo Gomes. Segundo Eduardo, a chegada do novo treinador deu mais ânimo à equipe. Porém, o volante defendeu a idéia que Ricardo pode fazer experiências na equipe. Segundo ele, todo treinador quando chega em um clube novo, precisa fazer testes com o elenco para saber qual a melhor opção de jogo
“A cultura do futebol brasileiro é de resultado imediato, e o risco do treinador fazer alguma experiência e o resultado não aparecer é muito grande, mas é evidente que todo treinador que chega em um novo clube precisa fazer algumas experiências para conhecer o estilo dos jogadores”, finalizou o volante.
O Vasco entra em campo neste sábado, contra o Madureira, às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Fonte: super esportes