Vasco sem Éder Luís e com proposta por Diego Souza

Éder Luís está fora do jogo contra o Figueirense, o Vasco pode ter ainda outros três desfalques e a diretoria confirmou que recebeu proposta do exterior por Diego Souza.

As notícias não são animadoras em São Januário. Éder Luís está fora do jogo contra o Figueirense, o Vasco pode ter ainda outros três desfalques e a diretoria confirmou que recebeu proposta do exterior por Diego Souza. Ontem, o presidente Roberto Dinamite admitiu que há interesse pelo jogador, mas por ele o time não vai perder seu camisa 10.

— Não abro mão da permanência dele — afirmou o dirigente.

No entanto, apesar de o presidente ter a palavra final no clube, tudo precisa ser negociado. Dinamite pretende sentar com Diego Souza esta semana para resolver a situação. A proposta pelo jogador vem do futebol árabe.

— Vamos ter um diálogo, uma conversa aberta. Quero saber dele (se quer permanecer). Entram outras coisas como a vontade do jogador, a parte financeira, o nosso parceiro — disse o presidente, referindo-se à Traffic, que detém maior parte dos direitos econômicos do meia, mas o Vasco, tem prioridade na compra de mais 20% além dos atuais 33% que lhe cabem.

Se essa situação é de responsabilidade do presidente, dentro de campo Cristóvão Borges que terá de armar a equipe com tantos baixas a se confirmar. Com edema na coxa direita, Éder é o único realmente vetado para a partida. Apesar de a lesão ser considerada leve, o departamento médico do clube preferiu tratar o atacante esta semana e liberá-lo no início da próxima.

O treinador pode perder Fágner também. O lateral-direito torceu o tornozelo direito contra a Ponte Preta e permanece em tratamento. Hoje, se não sentir mais dores, ele irá a campo e confirmará a sua escalação.

— Fágner teve uma evolução muito boa nos últimos dias. A lesão regrediu bastante. Estamos otimistas — explicou o médico Fernando Mattar.

Possibilidade de zaga nova

O otimismo não é o mesmo em relação a Fellipe Bastos e Renato Silva. Ambos dependem da documentação da transferência internacional chegar a tempo a CBF. O prazo é até amanhã à tarde. Como os dois assinaram novos contratos com o clube, é necessário que o vínculo seja novamente inscrito na federação carioca e na CBF. A situação de Éder Luís é a mesma, mas o atacante já não jogaria domingo por causa da lesão.

Caso Renato Silva não tenha condições de jogo, Dedé terá um novo companheiro de zaga. Talvez Fabrício, com quem nunca jogou. Outra possibilidade é Douglas. Nada que preocupe o zagueiro.

— Só o que muda é o entrosamento. Todo mundo tem grande potencial. Não sabemos ainda quem vai estar em campo, se a situação do Renato vai regularizar. Mas durante a semana vamos conversando e entrosando — ponderou o zagueiro.

o globo online

Comente

Veja também
Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.