Vasco: Eder Luis busca sorte contra o Botafogo
A presença do pai ele brilhou contra o Botafogo, e espera o mesmo domingo na presença do irmão.
O clássico contra o Botafogo traz boas lembranças para Eder Luis. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante fez um de seus melhores jogos pelo Vasco. O time abriu 2 a 0 sobre o rival no primeiro tempo. Foi dele o segundo gol (veja o vídeo ao lado) após uma arrancada e um belo chute de direita sem chances de defesa para Jéfferson. O resultado final não agradou – o Botafogo buscou o empate após gol de pênalti no último minuto da partida -, mas as lembranças da atuação ainda estão frescas na memória.
Na ocasião, Eder Luis teve uma motivação extra para brilhar. Seu pai, o agricultor Ronaldo Antônio de Oliveira, tinha vindo pela primeira vez ao Rio de Janeiro para acompanhar o filho de perto. O atacante disse que o pai é um verdadeiro amuleto, já que todas as vezes em que esteve em um estádio torcendo por ele, um gol acabou saindo. Ao recordar o fato, Eder brincou dizendo que queria trazê-lo novamente. Mas a bola da vez é Éverton, o seu irmão.
Diferentemente de seu Ronaldo, Everton não é muito fã de futebol e em raras oportunidades foi assistir Eder ao vivo. Mas o camisa 7 do Vasco espera que ele traga a mesma sorte que o pai deu no ano passado.
– A minha responsabilidade aumenta, mas a dele também, não é? Com meu pai eu sempre marco. Vamos ver com ele, se passar em branco vou culpá-lo (risos). Quando um gol sai o astral muda. Ainda mais em um clássico. Ano passado tive a oportunidade de fazer um belo gol. Infelizmente não conseguimos sair com a vitória, mas espero que desta vez a história mude. Isso transforma o ambiente do clube – disse.
Ao lado de Fernando Prass e Rômulo, Eder Luis atuou nas 12 partidas do Vasco na temporada. Ele chegou a se queixar de dores no joelho direito, mas nada que conseguisse tirá-lo de algum jogo. A boa sequência também é motivo de alegria para o atacante.
– Nunca fui de desfalcar por lesões. Quando saio do time costuma ser mais por opção dos treinadores. Fico feliz também de ter conseguido evitar uma suspensão até agora. Espero ter uma boa atuação contra o Botafogo para me manter no time, já que a concorrência no Vasco é cada vez maior. O grupo tem muita qualidade – afirmou.
No que depender do técnico Ricardo Gomes, Eder Luis deve aumentar ainda mais sua sequência de jogos. O treinador foi só elogios em relação à aplicação tática do jogador. Tanto é que o atacante esteve em campo em todos os testes que fez para o clássico de domingo.
– O Eder tem uma mobilidade que faz a diferença. Vamos usar isso. Ele está jogando mais encostado no homem da frente e tem finalizado bastante também – afirmou.
Fonte: globo esporte