Vasco economizará cerca de R$ 3 milhões com a saída de Yago Pikachu

O Vasco da Gama ainda manteve um percentual dos direitos econômicos do lateral-direito Yago Pikachu, que está acertando com o Fortaleza.

Yago Pikachu comemorando gol contra o Atlético-MG
Yago Pikachu comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Nesta quinta-feira (11), o Vasco da Gama se reuniu com representantes de Yago Pikachu, e acertou a rescisão de contrato com o lateral-direito de 28 anos. O vínculo do jogador com o Cruzmaltino se estendia até dezembro deste ano.

Yago Pikachu estava fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, tanto que não se reapresentou com o elenco no começo da semana. O lateral-direito está próximo de assinar por dois anos com o Fortaleza, que disputará a Série A pelo terceiro ano consecutivo.

Segundo informação do site Globo Esporte, o Vasco manterá um percentual dos direitos econômicos de Yago Pikachu, mas não foi divulgado de quanto se trata. O Clube costurou um acordo e calcula que economizará cerca de R$ 3 milhões com a saída do lateral-direito.

Ele estava no Vasco desde 2016, passando por momentos de altos e baixos nesse período, destaque para a temporada 2018, quando foi o artilheiro da equipe no ano com 17 gols. Foram 253 partidas e 40 gols marcados com a camisa do Gigante.

Mais sobre:Yago Pikachu
3 comentários
  • Responder

    Chefe da panela já vai tarde e agora falta castam werlei , Marcos Junior , Henrique , Leo matos .

  • Responder

    Enquanto pôde ajudou, mas chegou a hora de ir atrás de novos ares. Boa sorte!

  • Responder

    Que tenha sucesso onde for. Era hora de mudar. Foi muito importante por um certo período. Na última temporada foi muito irregular.

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile