Vasco: é vender a janta para pagar o almoço

Nelson Rocha afirmou que no Vasco a luta é diária e a questão financeira ainda está complicada.

Ao acertar a renovação de contrato com o Vasco, o diretor de futebol Rodrigo Caetano priorizou duas reivindicações à diretoria: um fluxo financeiro que evitasse o atraso salarial e um terreno para tirar os treinos de São Januário. O ano está perto do fim e somente o segundo item avançou e, mesmo assim, de maneira devagar. A questão financeira ainda está bastante complicada, tanto é que os vencimentos no clube continuam atrasados em dois meses. Mas os departamentos financeiro e de futebol acreditam que dias melhores virão.

Vice-presidente de finanças, Nelson Rocha afirmou que no Vasco a luta é diária: “é vender a janta para pagar o almoço”. No entanto, ele acha que o clube está começando a respirar. “O que o Rodrigo Caetano coloca é o que todos nós queremos. Mas ele sabe das nossas dificuldades. Não é fácil resolver isso, mas estamos trabalhando. Nesta semana vamos tentar quitar o atraso atual. Para a próxima temporada, temos algumas ações e um planejamento estratégico para evitar isso”, afirmou Nelson Rocha em entrevista à Rádio Brasil.

Rodrigo Caetano voltou a ressaltar que confia no empenho dos envolvidos. O diretor de futebol lembrou que seu departamento vem tentando ajudar. A classificação para a Copa Sul-Americana rendeu aos cofres do clube R$ 1 milhão. Além disso, existe a possibilidade de o volante Léo Gago ser negociado com o Coritiba, o que também renderia um dinheiro a mais em caixa.

Quanto aos reforços, a situação financeira também se reflete no planejamento. Até o momento, foram contratados dois jogadores: Marcel e Anderson Martins. Eduardo Costa e Misael devem ser oficializados somente na quarta-feira.

“É difícil contratar assim, mas não podemos comprometer o orçamento e quebrar o compromisso com quem está aqui. Temos de ser criativos e acreditar em dias melhores”, afirmou Rodrigo Caetano. Ele explicou melhor o que o futebol pode fazer. “Não mexemos com patrocínios. Mas estamos gerando receitas aqui. Desde que cheguei, o clube nunca teve um patrimônio no futebol como agora. Temos moedas de troca que rendem frutos”.

esportes terra

Já fez sua aposta de hoje?Melhores Apostas Online
Comente

Veja também
Adson comenta bom momento no Vasco e projeta jogo contra o Inter

O atacante Adson se diz feliz com seu bom momento no Vasco da Gama e o da equipe, e projeta bom jogo contra o Internacional.

Sub-16 viaja para a disputa da Brasil Soccer Cup; estreia será contra o Palmeiras

O Sub-16 do Vasco da Gama viajou na tarde desta sexta-feira para Macaé, onde disputará a Brasil Soccer Cup.

Pedrinho revela como foi a reunião de quase 3 horas com a A-CAP

Na visão do presidente do Vasco da Gama, sua gestão evitou que o Clube integrasse a massa falida da 777 Partners nos EUA.

Capacidade de São Januário pode ir para 57 mil torcedores

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho espera que a estimativa seja confirmada e comemora possibilidade de mais dez mil lugares.

Edmundo revela nome de atacante desejado pelo Vasco

Segundo o ex-jogador Edmundo, o Vasco da Gama buscou informações sobre o atacante, desejado por vários clubes.

Sair da versão mobile