Vasco e Universidad do Chile se enfrentarão pela 1ª vez na Libertadores

Vasco da Gama e La U se enfrentarão nesta terça-feira às 21h30min, em São Januário pelo Grupo 5 da Libertadores.

O tão guardado dia chegou! Na noite desta terça-feira (13/03), em São Januário, o Vasco da Gama disputará a primeira partida pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. Bicampeão da América, o Gigante da Colina mede forças com a Universidad de Chile, em jogo que fecha a rodada inaugural da Chave 5, composta também por Cruzeiro e Racing (ARG). O duelo será transmitido para todo país pelo canal por assinatura Fox Sports.

Embalado pelos mais recentes resultados obtidos na temporada, o Almirante terá força máxima diante da La U. Todos os titulares estão à disposição de Zé Ricardo para o confronto com os chilenos. O treinador, entretanto, não revelou qual será a escalação inicial para a partida, mas se mostrou otimista e garantiu que o time vascaíno buscará apresentar o mesmo futebol que encantou a todos na fase preliminar do mais importante torneio continental.

Nela, não custa lembrar, o Cruzmaltino disputou quatro jogos e obteve três vitórias, duas diante do Universidad Concepción (CHI) e outra sobre o Jorge Wilstermann (BOL). Os bolivianos chegaram a tirar a invencibilidade da equipe de São Januário na partida de volta, porém acabaram sendo superados nas penalidades em noite inspirada do goleiro e capitão Martín Silva, que fechou o gol e defendeu três cobranças.

Rival do Vasco da Gama na Colina Histórica, a Universidad de Chile venceu a última edição do Campeonato Chileno e possui uma equipe de bastante qualidade. A La U conta em seu elenco com atletas experientes, que acumulam passagens pelo futebol europeu e/ou por seleções sul-americanas. O zagueiro Rafael Vaz, o volante Felipe Seymour e o atacante Maurício Pinilla, inclusive, já chegaram a vestir a camisa cruzmaltina.

– Uma competição como essa a exige organização, comprometimento e personalidade. Temos uma equipe muito batalhadora, que sabe das suas limitações e também da sua capacidade. Chegamos para fazer essa estreia em casa muito fortes. Temos o entendimento do tamanho e da importância da Libertadores. O Vasco é uma equipe grande e com bastante tradição, então temos que pensar grande. Teremos uma equipe com muita personalidade em campo – afirmou o treinador Zé Ricardo.

A partida desta noite será a quarta entre Vasco da Gama e Universidad de Chile na história. O retrospecto aponta dois empates e uma vitória da La U. Será a primeira vez, entretanto, que os clubes se enfrentarão pela Conmebol Libertadores. Ao longo de sua história no torneio, vale ressaltar, o Gigante da Colina jamais foi superado por um time chileno. São quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile