Vasco é um dos times que menos cria chances de gols no Brasileiro; veja números
Vasco da Gama vem apresentando dificuldades para poder criar jogadas que resultam em chances de gol no Brasileiro.

O início do Vasco no Campeonato Brasileiro não foi exatamente da maneira que o torcedor esperava. Com sete rodadas disputadas, o time soma três derrotas, três empates e apenas 1 vitória. A má fase do time se traduz em número. O Gigante é a equipe que menos cria chances de gols na competição, segundo o Sofascore.
Na 17ª colocação, com seis pontos, o Gigante da Colina entrou na zona de rebaixamento na última rodada. Muito desse desempenho apático do setor ofensivo, que é o 18º, entre 20 clubes, em grandes chances criadas no torneio se deve a dificuldades de criação que a equipe de Barbieri tem demonstrado nos jogos.
Além do baixo poder de fogo, o Cruzmaltino tem uma média de 45,3% de posse de bola nas partidas. Ou seja, em boa parte dos jogos, o Time da Cruz de Malta fica menos com a bola no pé que o adversário, o que torna ainda mais difícil a tarefa de fazer gols. O Sofascore destacou alguns números do Vasco no Brasileiro.
Confira
- 13° Gols Marcados (8)
- 12° Gols Sofridos (11)
- 18° Grandes Chances Criadas (8)
- 18° Grandes Chances Perdidas (3)
- 6° Cartões Amarelo (22)
- 13° Posse de Bola (45,3%)
- 17° Passes Certos por jogo (283)
- 14° Finalizações por jogo (12,6)
- 18° Chutes Certos por Jogo (4)
- 6° Desarmes por jogo (19,4)
- 6° Faltas por jogo (16)
Sem poder contar com o centroavante Pedro Raul, suspenso após levar o terceiro amarelo na partida contra o São Paulo, o Vasco encara o Fortaleza, neste sábado (26), na Arena Castelão, pela 8ª rodada da competição nacional.