Vasco e Sport voltam a se enfrentar no Maracanã após 7 anos; relembre última vez

Em setembro de 2015, Vasco da Gama e Sport duelaram no Maracanã pela então 27ª rodada da Série A; Gigante saiu vitorioso, e com gol de Nenê.

Nenê em ação pelo Vasco contra o Sport no Maracanã pelo Brasileirão 2015
Nenê em ação pelo Vasco contra o Sport no Maracanã pelo Brasileirão 2015 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

No próximo domingo (03), Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar no Maracanã após quase 7 anos. A última vez que as duas equipes duelaram no estádio foi em 20 de setembro de 2015, pela 27ª rodada da Série A daquela temporada.

Na ocasião, vale ressaltar, assim como na atualidade, o Gigante da Colina também tinha como protagonista Nenê. Então com 34 anos e recém chegado do futebol inglês, o camisa 10 marcou um dos gols da vitória cruzmaltina por 2×1. O outro foi do zagueiro Rafael Vaz, hoje no Avaí.

À época, o Vasco disputava a permanência na elite do futebol brasileiro e, após um 1º turno muito ruim, chegava à sua 4ª vitória consecutiva, deixando, naquele momento, a lanterna da competição.

Ao fim da temporada, porém, a boa campanha no 2º turno do time comandado pelo técnico Jorginho acabou não sendo suficiente para manter o Cruzmaltino na Primeira Divisão, e o 3º rebaixamento de sua história foi confirmado na última rodada, após empate em 0x0 com o Coritiba no Couto Pereira.

O Vasco atuou contra o Sport na referida partida com a seguinte escalação: Martín Silva; Madson, Luan, Rafael Vaz e Júlio César; Bruno Gallo, Serginho (Jomar), Andrezinho e Nenê (Lucas); Rafael Silva (Herrera) e Leandrão.

Já o Rubro-Negro pernambucano contava com nomes como Danilo Fernandes, Durval, Renê e Hernane Brocador, além dos ex-vascaínos Marlone e André.

Jogo atual

Vasco e Sport se enfrentam no domingo, no Maracanã. O duelo, válido pela 16ª rodada da Série B, acontece às 16h. No momento, o Gigante ocupa a 2ª colocação na Série B, com 30 pontos.

Mais sobre:MaracanãSport
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.