Vasco e Sorato destacam os 32 anos do título Brasileiro de 89

Há exatamente 32 anos, o Vasco da Gama vencia o São Paulo, em pleno Morumbi, e se sagrava bicampeão do Campeonato Brasileiro.

Gol de Sorato contra o São Paulo em 89
Gol de Sorato contra o São Paulo em 89 (Foto: Juha Tamminen)

Esta quinta-feira (16) é uma data muito especial na história do Vasco da Gama. Há 32 anos, em 16 de dezembro de 1989, o Gigante calava o Morumbi e conquistava o seu bicampeonato Brasileiro.

A data especial não passou em branco para o Cruzmaltino. Através do Instagram, o Gigante publicou uma arte referente à conquista. A lembrança aconteceu de forma mais discreta, possivelmente pelo momento que o Clube passa.

A publicação mostra o troféu sendo erguido e quem aparece em destaque na imagem é o herói do título, Sorato. Após cruzamento de Luis Carlos Winck, o ídolo vascaíno marcou o único gol na vitória por 1×0 sobre o São Paulo.

Vasco publica sobre o título Brasileiro de 89

Herói

Quem se manifestou também foi o herói da conquista. Na mesma rede social, Sorato classificou como um dos momentos mais emocionantes da carreira e destacou a sua gratidão pelo feito inesquecível.

Sorato publicou sobre o título Brasileiro de 89

O Vasco, que já havia ganho em 1974, conseguiu naquele ano se colocar novamente no topo do futebol nacional. Posteriormente, o Cruzmaltino venceu a competição mais duas vezes, nas edições de 1997 e 2000, e sonha com tempos melhores para erguer mais troféus.

Mais sobre:Sorato
Comente

Veja também
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Sair da versão mobile