Vasco e Rayan acertam novo contrato; veja até quando e valor da multa

Rayan segue como peça-chave para o Vasco da Gama, e como símbolo de um projeto que tenta unir ambição esportiva e ganho financeiro.

Rayan comemorando gol contra o Melgar
Rayan comemorando gol contra o Melgar (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O torcedor vascaíno recebeu uma boa notícia antes da reta decisiva da temporada. O Vasco chegou a um acordo para renovar o contrato do atacante Rayan por mais dois anos, estendendo o vínculo até 2028. A diretoria já alinhou com os representantes do jogador todos os termos da valorização salarial e da adequação da multa rescisória.

Hoje, o contrato do atacante vai até 2026, e a meta do clube era simples: evitar que a principal joia da base pudesse sair de graça no meio do ano. Na renovação anterior, Rayan já havia garantido um bom percentual dos direitos econômicos para uma futura venda, e agora o Vasco volta a ajustar o pacote salarial para mantê-lo motivado, e protegido no mercado.

A multa rescisória permanece em 40 milhões de euros, mas, internamente, a direção trabalha com a expectativa de receber algo entre 25 e 30 milhões de euros quando chegar o momento da venda. A intenção, porém, é clara: manter Rayan em São Januário ao menos até 2026.

Mesmo com o objetivo de segurar o atleta, o assédio europeu continua forte. O Barcelona monitora o atacante há meses. Porto, de Portugal, e Milan, da Itália, também já fizeram consultas.

A diretoria, porém, já mostrou neste ano que está disposta a resistir: recusou propostas e priorizou um empréstimo de R$ 80 milhões para manter Rayan no elenco e garantir poder de fogo no Campeonato Brasileiro.

A decisão foi acertada. Rayan vive grande fase e é um dos artilheiros do Vasco na competição, com 14 gols, ao lado de Vegetti. Na temporada, já soma 19 gols, consolidando-se como uma das maiores esperanças recentes reveladas pelo clube.

Com contrato renovado e foco total na reta final do Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, Rayan segue como peça-chave para o Vasco, e como símbolo de um projeto que tenta unir ambição esportiva e ganho financeiro.

Mais sobre:Rayan
Comente

Veja também
Notas dos jogadores do Vasco contra o Mirassol

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta terça-feira, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

Cuesta recebe o 3º cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-MG

Zagueiro colombiano do Vasco da Gama, Carlos Cuesta está suspenso da última rodada do Brasileiro, domingo (7), contra o Atlético-MG.

Após derrota para o Mirassol, torcida do Vasco aponta culpado

Após outro tropeço do Vasco da Gama em São Januário, torcida reage nas redes sociais e critica postura de Fernando Diniz.

Melhores momentos de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Brasileiro 2025

Assista aos principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Mirassol pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Vasco 0 x 2 Mirassol pelo Brasileiro 2025

Confira quantos torcedores foram em São Januário, onde o Vasco da Gama enfrentou o Mirassol nesta terça-feira.

Piton se machuca e vira preocupação no Vasco

Titular do Vasco da Gama contra o Mirassol, Lucas Piton lesiona joelho durante o segundo tempo e deixa o campo sem apoiar o pé no chão.

Vasco perde para o Mirassol em São Januário por 2 x 0

O Vasco da Gama perdeu par ao Bragantino pelo placar de 2×0, em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Mirassol

Confira os escolhidos do técnico Fernando Diniz para o jogo do Vasco da Gama contra o Mirassol, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Mirassol

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta terça-feira, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.