Vasco e Rayan acertam novo contrato; veja até quando e valor da multa
Rayan segue como peça-chave para o Vasco da Gama, e como símbolo de um projeto que tenta unir ambição esportiva e ganho financeiro.

O torcedor vascaíno recebeu uma boa notícia antes da reta decisiva da temporada. O Vasco chegou a um acordo para renovar o contrato do atacante Rayan por mais dois anos, estendendo o vínculo até 2028. A diretoria já alinhou com os representantes do jogador todos os termos da valorização salarial e da adequação da multa rescisória.
Hoje, o contrato do atacante vai até 2026, e a meta do clube era simples: evitar que a principal joia da base pudesse sair de graça no meio do ano. Na renovação anterior, Rayan já havia garantido um bom percentual dos direitos econômicos para uma futura venda, e agora o Vasco volta a ajustar o pacote salarial para mantê-lo motivado, e protegido no mercado.
A multa rescisória permanece em 40 milhões de euros, mas, internamente, a direção trabalha com a expectativa de receber algo entre 25 e 30 milhões de euros quando chegar o momento da venda. A intenção, porém, é clara: manter Rayan em São Januário ao menos até 2026.
Mesmo com o objetivo de segurar o atleta, o assédio europeu continua forte. O Barcelona monitora o atacante há meses. Porto, de Portugal, e Milan, da Itália, também já fizeram consultas.
A diretoria, porém, já mostrou neste ano que está disposta a resistir: recusou propostas e priorizou um empréstimo de R$ 80 milhões para manter Rayan no elenco e garantir poder de fogo no Campeonato Brasileiro.
A decisão foi acertada. Rayan vive grande fase e é um dos artilheiros do Vasco na competição, com 14 gols, ao lado de Vegetti. Na temporada, já soma 19 gols, consolidando-se como uma das maiores esperanças recentes reveladas pelo clube.
Com contrato renovado e foco total na reta final do Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil, Rayan segue como peça-chave para o Vasco, e como símbolo de um projeto que tenta unir ambição esportiva e ganho financeiro.