Vasco é punido pela FIFA com transfer ban e está impedido de registrar jogadores

O Vasco da Gama está impedido de registrar jogadores por dívida com Ricardo Sá Pinto, mas jurídico trabalha para reverter punição.

Ricardo Sá Pinto na época de Vasco
Ricardo Sá Pinto na época de Vasco

O Vasco foi punido pela Fifa com transfer ban e está impedido de registrar jogadores devido a uma dívida salarial com o técnico Sá Pinto, que treinou o time em 2020. O clube precisa pagar a dívida, e o Departamento Jurídico trabalha para reverter a punição.

A informação foi publicada primeiramente pelo canal “Atenção Vascaínos!” e confirmada pelo ge. Ricardo Sá Pinto acionou o Vasco na Fifa por dívidas salariais referentes aos meses em que o treinador trabalhou no clube, no fim de 2020. Segundo o clube, a dívida é de R$ 1,4 milhão.

Mais cedo, o Vasco havia informado que o caso estava “em vias de solução” e que a possibilidade de transfer ban estava descartada. Porém, a reportagem apurou mais tarde que a Fifa aplicou a punição ao clube, que acabou confirmando a situação.

– O Vasco confirma que foi informado sobre o transfer ban e que está trabalhando para solucionar a questão o quanto antes – informou o Vasco na noite desta segunda-feira.

Sá Pinto não recebeu salários nos três meses em que trabalhou no Vasco, de outubro a dezembro de 2020. Ele comandou o clube em 15 jogos na ocasião. O ge apurou que, desde então, o técnico português e seu estafe tentaram resolver o problema de maneira amistosa e que, sem sucesso, acionaram a Fifa recentemente.

O Vasco apresentou, mais cedo, o atacante Alex Teixeira, seu primeiro reforço na janela de transferências que abriu nesta segunda. O jogador ainda não está regularizado junto à CBF e, para inscrevê-lo, o clube terá que resolver a situação na Fifa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fifa
8 comentários
  • Responder

    E o Vasco mais uma vez passando vergonha, sendo chamado de clube caloteiro, agora será pago, tem dinheiro

  • Responder

    Essa dívida tem que ser cobrada por Alexandre Campello não o Vasco
    Ele que trouxe essa bosta que se diz o tecnico

  • Responder

    DEVERIA DESCONTAR DOS DIRIGENTES DA ÉPOCA QUE TROUXE ESSE CARA. MAIS UMA VEZ A DIRETORIA ATUAL DEU MOLE EM NÃO RESOLVER ESSA SITUAÇÃO ANTES……SÓ VACILO…..

  • Responder

    Esta dívida teria obrigatoriamente a ser paga por quem trouxe este pirata ,sem competência nenhuma como treinador ,que deve ter sido achado numa barraca de venda de bacalhau em Portugal e , agora vem a prejudicar o clube ,assim como o período em que esteve em São Januário como um turista de luxo .Si alguém tem dívidas a pagar ,seria ele pelo prejuízo causado ao Vasco

    • Mas esses dirigentes não se cansam de prejudicarem o clube! Já contrataram esse aprendizado de técnico, depois o clube que é prejudicados , deveriam punirem esses pilantras de dirigentes

  • Responder

    Uai tava tranquilo, tudo certo, rsrsrs Vasco vc não aprende exemplo de um clube ridículo

  • Responder

    Esses caras não aprende mesmo, contrata bosta, e dá calote ainda. Tem que se fuder mesmo.

  • Responder

    Isto é uma vergonha!

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile