Vasco e Prefeitura terão reunião nesta quarta sobre reforma de São Januário
Novo encontro entre as partes acontece após ida do prefeito Eduardo Paes a São Januário no jogo entre Vasco da Gama e Portuguesa-RJ.
Representantes da Diretoria Administrativa do Vasco da Gama se reunirão nesta quarta-feira (06) com a Prefeitura do Rio de Janeiro para tentar acelerar o processo de reforma de São Januário.
A reunião desta quarta acontece após, no último domingo (03), o prefeito Eduardo Paes assistir à vitória cruzmaltina por 4×0 sobre a Portuguesa-RJ, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, na Colina Histórica, ao lado do presidente Pedrinho.
O novo encontro entre as partes terá a presença, por exemplo, dos vereadores Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal, e Alexandre Isquierdo, torcedor vascaíno declarado.
Para que a reforma do estádio aconteça, é necessário que o projeto de lei elaborado pela Prefeitura em relação ao potencial construtivo de São Januário seja aprovado pelos parlamentares cariocas.
No entanto, para a votação em plenário acontecer, é preciso primeiro que o texto seja analisado e aprovado por todas as comissões que compõem a Casa, o que ainda não foi feito.
O Vasco corre contra o tempo para que isso seja realizado ainda em 2024, antes das eleições municipais, marcadas para outubro. Além da questão envolvendo o esporte, as obras em São Januário beneficiarão toda a região em seu entorno.
– Vamos buscar dar celeridade, respeitando todo o processo legislativo. O complexo de São Januário é um equipamento importante para o Rio, principalmente para a região de São Cristóvão, e sua revitalização vai ser um ganho para a cidade – afirmou Caiado.
Valores
A Prefeitura do Rio cedeu ao Vasco um total de potencial construtivo de 197 mil metros quadrados, e o Clube angariar aproximadamente R$ 500 milhões com as vendas. A reforma foi orçada em R$ 506 milhões.