Vasco e Polícia Civil fecham parceria pela segurança de vascaínas em São Januário

​A parceria entre Vasco da Gama e a Polícia Civil foi anunciada na última quarta-feira, ​na semana do Dia Internacional da Mulher.

Vasco da Gama e Polícia Civil fecharam parceria
Vasco da Gama e Polícia Civil fecharam parceria (Foto: vasco.com.br)

O Vasco da Gama e a Polícia Civil fecharam uma parceria para garantir maior segurança para as torcedoras que frequentam o Estádio São Januário. Por meio do projeto Nós por Elas, ​as vascaínas vão participar ativamente da proposição de ações de segurança, a partir de suas experiências pessoais. E o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) contará sempre com policiais mulheres nos dias de jogos, para registrar as ocorrências de crimes relacionados a gênero.

​A parceria foi anunciada nesta quarta-feira (09/03), ​na semana do Dia Internacional da Mulher, durante uma transmissão na VascoTV.

– Essa é uma data para refletir, para pensar nos espaços que já conquistamos e nos que ainda precisamos conquistar. E o futebol é um deles. O estádio precisa ser um ambiente em que a mulher se sinta à vontade, sem medo de sofrer assédio ou violência – destaca a diretora do DGPAM, delegada Gabriela Von Beauvais. ​

Parceria foi lançada durante o pré-jogo da VascoTV

O primeiro jogo com atendimento especializado será a partida entre Vasco e ABC, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (16/03).​ Além da confecção do registro, as agentes também farão o acolhimento das vítimas e orientarão a respeito dos diretos das torcedoras, em um ambiente seguro, evitando a revitimização.

– Diversos departamentos do Vasco da Gama criaram o projeto, com a missão de ouvirmos as demandas sobre segurança das torcedoras, protagonistas nessa ação. O Departamento Jurídico e de Compliance, responsável pela Ouvidoria, receberá os relatos e proporá, em parceria com a Segurança e Operação de Jogos, medidas para aprimorar a segurança das torcedoras em dias de jogos, além implementar ações educativas sobre direitos, fomentando, ainda mais, a presença feminina em nosso Caldeirão – comenta a coordenadora de compliance do Vasco da Gama, Clarissa Arteiro. ​

As torcedoras poderão enviar suas sugestões e relatos sobre seguranças em jogos na Ouvidoria, preferencialmente até o dia 12 de março, no campo Nós Por Elas: https://vasco.com.br/ouvidoria/.

Veja o vídeo

Parceria foi lançada durante o pré-jogo da VascoTV

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile