Vasco e Palmeiras serão comandados por auxiliares neste domingo
Com a expulsão de Maurício Barbieri, o Vasco da Gama será comandado pelo auxiliar-técnico Claudio Maldonado contra o Palmeiras.
Uma coincidência aproxima Vasco da Gama e Palmeiras no confronto pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto um quanto o outro estarão sem os técnicos na beirada de campo. Maurício Barbieri e Abel Ferreira foram expulsos na primeira rodada.
O critério para cartão vermelho por reclamação ficou mais rígida para a Competição Nacional, o que ficou evidente analisando as partidas. Sobre o comandante vascaíno, a expulsão foi casado por xingamento à arbitragem, o que foi relatado na súmula, com o detalhe para o pedido de desculpa do técnico.
Sem Barbieri, o Cruzmaltino será comandado na beira de campo pelo auxiliar-técnico Claudio Maldonado, ex-volante chileno conhecido por suas passagens por Cruzeiro, Flamengo e Corinthians no Brasil. O profissional acompanha Maurício desde o Red Bull Bragantino. Do lado palmeirense, o também português João Martins substituirá Abel.
Maracanã
A partida está marcada para a tarde deste domingo (23), às 16h, no Maracanã, que receberá mais de 60 mil pessoas, no que promete ser uma grande festa vascaína diante do difícil adversário. O Alviverde Paulista tem um dos melhores do Brasil e o retrospecto no Maraca lhe é favorável, com 10 vitórias, quatro empates e três derrotas diante do Gigante no estádio.