Vasco e os 20 minutos dos 'sonhos' contra o Resende

O Vasco da Gama começou com tudo, fez o 2x0 sobre o Resende, e apenas administrou o resultado no restante da partida.

Na noite da última quarta-feira (20, no estádio Raulino de Oliveira, o Vasco da Gama se recuperou da derrota para a Cabofriense, no último domingo (17), a primeira na temporada, e venceu o Resende por 2x0 com gols de Tiago Reis e Bruno César, em partida que ficou marcada por dois ‘Vascos’ diferentes ao longo dos 90 minutos.

Inicialmente, o Vasco não deu chances ao Resende. Com grande atuação coletiva, belas jogadas e oferecendo muito perigo ao gol adversário, o Gigante da Colina não demorou muito para fazer 2x0, fazendo 20 minutos iniciais do jogo que empolgou os vascaínos. Porém, o rendimento não se manteve nos minutos seguintes.

Com um bom placar ao seu favor, o Vasco fez o famoso ‘tirar o pé’ e não manteve a pressão ao adversário, diminuindo o ritmo e controlando a partida. A atitude do Vasco fez com que o jogo, que se apresentou animado nos minutos iniciais, se tornasse um pouco monótono para quem estava acompanhando, frustrando a expectativa da torcida para que houvesse uma goleada do Gigante da Colina.

Mesmo não sendo muito bom para o espetáculo, a opção do Vasco por diminuir o ritmo da partida é compreensível se considerar e natural para se evitar um desgaste desnecessário, ainda mais se considerar que a próximo desafio já será neste sábado (23) contra o Bangu. O Resende, inclusive, oferecia pouco perigo ao gol vascaíno durante grande parte do jogo.

O que se pode tirar de positivo da partida são justamente os 20 minutos iniciais. Nesse tempo, o Vasco apresentou um belo futebol, envolvendo o  adversário, mesmo ele se mostrando fragilizado, com os destaque individuais de Bruno César, que continua evoluindo e marcou o seu primeiro gol pelo Vasco, de Marrony que criou diversas jogadas e deu uma assistência, e de Tiago Reis que marcou em seu primeiro jogo como titular no profissional.

Leia mais sobre: Vasco x Resende, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »