Vasco é o time que mais venceu por 3 ou mais gols de diferença na Série B

Vasco da Gama lidera o ranking de times que mais venceram por 3 ou mais gols de diferença na atual edição da Série B.

Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Operário-PR
Jogadores do Vasco celebram vitória sobre o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Cada vez mais próximo do tão sonhado acesso para à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama soma uma marca importante na competição, que pode ser decisiva como critério de desempate. O Cruzmaltino é a equipe que mais venceu por 3 ou mais gols de diferença na Série B.

Segundo o jornalista André Garone, o Time da Cruz de Malta soma quatro goleadas na competição, isso considerando que o placar de 3×0 conta como goleada. Assim sendo, o Gigante venceu CRB (4×0), Operário (3×0), Náutico (4×1) e Novorizontino (3×0).

Com uma Série B tão equilibrada, as vitórias elásticas podem dar ao Gigante uma vantagem no saldo, que hoje é de 11 gols pró. A equipe do técnico Jorginho só perde no quesito para Cruzeiro, Grêmio e Bahia, que estão à frente do Vasco na classificação.

Restando quatro partidas para o fim da segundona, o Vasco da Gama encara uma sequência de jogos contra concorrentes diretos na briga pelo acesso. O primeiro deles será o Sport, no próximo domingo (16) às 16h, na Ilha do Retiro.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile