Vasco é o 2º grande com mais eliminações para pequenos na Copa do Brasil

O Vasco da Gama soma três eliminações para times das Séries C, D ou sem divisão, atrás apenas do Botafogo, que tem cinco.

Zé Gabriel durante o jogo contra a Juazeirense
Zé Gabriel durante o jogo contra a Juazeirense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a eliminação da Copa do Brasil para o Juazeirense, nos pênaltis, o Vasco soma agora três saídas precoces da competição para times da Série C, D ou sem divisão. Isso o coloca em segundo lugar no ranking negativo, liderado pelo Botafogo, com cinco.

O clube de São Januário já havia sido eliminado em 2004, pelo XV de Novembro (RS), e em 2005, pelo Baraúnas (RN).

Atrás do Vasco, aparecem o Atlético-MG (2002 e 2020), Fluminense (1994 e 2002), Grêmio (2006 e 2022) e Inter (1993 e 2022).

Este ano, inclusive, a bruxa está solta entre os grandes e os jejuns nesse tipo de derrota foram quebrados por três. O próprio Vasco, que não perdia dessa forma há 17 anos. O Inter, há 29, e o Grêmio, há 16 anos.

Fonte: Extra

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile