Vasco é o 2º clube com mais participações em oitavas de final da Copa do Brasil

Com um total de 25, o Vasco da Gama divide a segunda posição com o Grêmio entre os clubes que mais participaram das oitavas de final.

Troféu da Copa do Brasil
Troféu da Copa do Brasil

Ainda restam algumas semanas para o Vasco da Gama encarar o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto está marcado para o dia 28 deste mês, no Morumbi, e o segundo e decisivo para o dia 4 de agosto, em São Januário.

No esquenta para o início da nova fase, o Twitter da Copa do Brasil divulgou uma lista com os clubes que mais participaram das oitavas de final desde 1989, quando a competição começou. Tanto o Gigante quanto o Tricolor Paulista aparecem nela, destaque para o primeiro.

Mais precisamente, o Vasco tem um total de 25 participações e está em segundo empatado com o Grêmio. O São Paulo tem 19 e aparece em quinto na lista com a companhia do Fluminense. Com 27 vezes, o Atlético-MG é o clube que mais esteve nas oitavas de final da competição.

A lista

  • 1º Atlético-MG – 27
  • 2º Vasco – 25
  • Grêmio – 25
  • 4º Flamengo – 24
  • 5º Athletico-PR – 19
  • 6º Fluminense – 18
  • São Paulo – 18

Campanha e premiação

Para chegar nessa fase, o Cruzmaltino passou por Caldense-MG, Tombense-MG e Boavista-RJ, na primeira, segunda e terceira, consecutivamente. Foram adversários de divisões muito inferiores, e o São Paulo, da Série A, será um desafio complicado para o Vasco, que está na Série B. Além da vaga nas quartas de final, o Clube está visando a premiação de R$ 3,4 milhões.

Mais sobre:Copa do Brasil
2 comentários
  • Responder

    Por favor, corrija a frase …. Vasco está na segunda posição…
    Vocês escreveram segunda divisão 🤦🤦

    • Já corrigimos, Obrigada! Volte sempre ao nosso site!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile