Vasco e Nova Iguaçu se enfrentaram pela 1ª vez em 2006 pela Taça Rio

O primeiro jogo entre Vasco da Gama e Nova Iguaçu aconteceu no dia 01 de março de 2006, pela 2ª rodada da Taça Rio.

Edmundo já fez parte da história do Nova Iguaçu
Edmundo já fez parte da história do Nova Iguaçu (Reprodução: Vasco.com.br)

O Nova Iguaçu talvez seja o time da primeira divisão carioca mais novo. Fundado em 01 de abril de 1990, o Clube só chegou à principal divisão do campeonato em 2006, quando fez o seu jogo de estreia com o Vasco da Gama. O projeto que levou o Nova Iguaçu à primeira divisão do Carioca envolvia Zinho e Edmundo, além de ações sociais com os moradores da Baixada Fluminense. O Projeto tinha até um slogan “Edmundo é Social”, porém, por problemas de pagamento com a empresa responsável pelo projeto, o sonho do Nova Iguaçu durou apenas duas partidas.

Edmundo deixou o Nova Iguaçu após a vitória de 1 x 0 contra o Goytacaz. Nessa partida, o jogador marcou o seu único gol pela agremiação. No final das contas, deu tudo certo para o Nova Iguaçu, que conquistou o acesso à primeira divisão do Carioca. Logo depois, Edmundo fechou um contrato com o Figueirense.

O primeiro encontro do “Carrossel da Baixada” (em referência à seleção holandesa, que também ostenta a camisa na cor laranja) com o Cruzmaltino aconteceu no dia 01 de março de 2006, pela segunda rodada da Taça Rio. A partida foi vencida pelo Vasco por 4 a 2. Os gols da partida foram marcados por Romário, de pênalti, Ramon Menezes e Valdiram, por duas vezes. O Campeonato Carioca de 2006 foi vencido pelo Botafogo, em uma final contra o Madureira. O título terminou com um jejum de 9 anos do time da General Severiano.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Vasco 4×2 Nova Iguaçu/RJ
Campeonato Carioca de 2006 – 2.º Fase (Taça Rio)
Quarta-feira, 1.° de março de 2006

Estádio: Edson Passos, Mesquita/RJ
Público pagante: 8.920 – Renda: R$82.385,00
Árbitro: Vágner Tardelli Azevedo
Gols: Romário (p) 8/1T (VAS), Schneider 27/1T (NOV), Ramon 37/1T (VAS), Deni 22/2T (NOV), Valdiram 36/2T e Valdiram 46/2T.

Vasco: Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Abedi, Ramon (Ricardinho) e Morais (Ernane); Valdiram e Romário (Ives). Técnico: Renato Gaúcho.

Nova Iguaçu/RJ: Lugão; Luiz Fernando, Augusto, Léo e Schneider; Moisés (Mineiro), Mário César, Zinho e Pedrinho; Marcos Denner (Valdo) e Deni. Técnico: Toninho Barroso.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Nova Iguaçu
Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile