Vasco é multado por objetos arremessados em São Januário no jogo contra o Criciúma
Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o Vasco da Gama por episódio registrado diante do Criciúma e Clube pagará R$ 20 mil.
O Vasco da Gama foi julgado e multado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição é sobre o caso de objetos arremessados no gramado de São Januário, em duelo contra o Criciúma, válido pela 4ª rodada do Brasileiro.
Na ocasião, o Gigante da Colina sofreu uma derrota pelo placar de 4×0, o que gerou a revolta dos torcedores. Assim, durante o julgamento, os auditores do STJD citaram o fato do Clube ser reincidente, o que pode culminar em uma punição mais pesada da próxima vez. Além disso, o Vasco recebeu uma multa de R$ 20 mil. As informações são do jornalista Gabriel Rodrigues, do Trivela, no Twitter.
Ainda sobre o julgamento do STJD, o jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, destacou que a torcida arremessou no gramado lata de cerveja, garrafa com água e copos. No entanto, apesar do fato de ser reincidente, a punição foi menor pois o Vasco identificou o autor, segundo Gabriel Rodrigues.
Próximo desafio
Longe de São Januário, o Vasco enfrenta o Palmeiras, na quinta-feira (13), às 21h30min, no Allianz Parque. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e o técnico Álvaro Pacheco terá um grande desfalque, o meia Payet.