Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa
Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.
Nesta sexta-feira (3), aconteceu o julgamento sobre a confusão durante jogo entre Vasco da Gama e Água Santa. O duelo foi em São Januário e válido pela volta da segunda fase da Copa do Brasil 2024.
Com a confusão fora de campo e objetos arremessados, o Vasco terá que pagar uma multa de R$ 30 mil. Já o funcionário do Clube, Ricardo Benarroz Rosemberg (Biro) recebeu uma suspensão de 135 dias, conforme informou o Jogada10.
Na ocasião, o Gigante da Colina abriu 2×0 no placar diante do Água Santa ainda na etapa inicial, com Galdames e Vegetti. No entanto, o time paulista descontou nos acréscimos e buscou a virada no segundo tempo. Apesar do susto, Lucas Piton deixou tudo igual para o Vasco e deu início a confusão fora de campo.
Diante dos fatos, o árbitro expulsou o zagueiro João Victor, do Gigante da Colina, que foi absolvido nesta sexta (3), e dois jogadores do Água Santa. Além disso, o conflito se estendeu para fora do campo e teve uma pequena confusão na saída das delegações de São Januário.