Vasco e Mirassol se enfrentam pela 1ª vez no Brasileiro; veja como chegam
Vasco da Gama se enfrentam neste sábado pela primeira vez na história e em momentos distintos no Campeonato Brasileiro.

O Vasco vai ser o primeiro adversário do Rio de Janeiro, dos considerados quatro grandes, a enfrentar o Mirassol na história. A sensação da Série A do Campeonato Brasileiro recebe o Cruzmaltino neste sábado (2), às 18h30 (de Brasília), no Maião, em Mirassol, pela 18ª rodada.
O confronto do Mirassol contra um carioca já podia ter acontecido, mas o Mundial de Clubes da Fifa adiou o encontro. Na 12ª rodada, o adversário seria o Botafogo, no primeiro jogo da história no Nilton Santos, mas a partida ficou para outra data, ainda sem confirmação.
O mesmo vale para o duelo pela 13ª rodada contra o Fluminense, que seria no Maião, mas também precisou ser adiado. O Flamengo será o adversário da rodada seguinte, no Maracanã, no dia 9 de agosto, às 18h30 (de Brasília).
Em jogo, duas equipes em momentos distintos. O Vasco está com 15 pontos e na 16ª colocação, podendo encerrar a rodada no Z4 da competição. O Mirassol soma 25 pontos, na 7ª posição, e pode terminar no G6 a depender da combinação de resultados.
Vale lembrar que o Vasco também possui dois jogos a menos como o Mirassol. Os confrontos do Cruzmaltino serão Juventude, fora de casa, e Bahia, em São Januário.
Como chega o Mirassol
A grande ausência para o técnico Rafael Guanaes é o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luiz Otávio e PH, lesionados, também ficam de fora, enquanto Danielzinho e João Victor retornam.
O artilheiro da equipe com três gols nos últimos três jogos, Chico da Costa está confirmado no time titular. Gabriel também é outro jogador que pode levar perigo para o Vasco.
Como chega o Vasco
Dois jogadores estão fora por suspensão: Léo Jardim e Paulo Henrique. O goleiro está fora do confronto e será substituído por Daniel Fuzato. No caso do lateral direito, a tendência é que Pumita Rodríguez ganhe uma chance.
Mauricio Lemos e Lucas Freitas disputam posição na defesa, mas o uruguaio deve ser mantido. Muito criticado, João Victor é quem fará a dupla de zaga. As novidades também podem ficar no setor ofensivo.
Coutinho, recuperado de problema muscular, pode iniciar a partida e com isso David iria para o banco de reservas. Outra opção também é a entrada de GB. Porém, o camisa 10 encarou o CSA, no meio de semana, e está pronto para o duelo.
Mirassol x Vasco
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan; Neto Moura, Danielzinho, Gabriel e Negueba; Alesson (Edson Carioca) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.
Vasco
Daniel Fuzato; Pumita Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho (David) e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Itatiaia