Vasco e Madureira se enfrentam em Manaus com clima quente entre as diretorias

Após troca de farpas entre as diretorias de Vasco da Gama e Madureira, equipes têm clima quente para confronto em Manaus.

Payet em ação pelo Vasco contra o Madureira
Payet em ação pelo Vasco contra o Madureira (Foto: André Durão)

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30, em Manaus, pelo Campeonato Carioca, com um clima quente entre as diretorias, após duelo de versões e notas oficiais publicadas nas redes sociais.

O que aconteceu

O mandante do jogo é o Vasco. O confronto será na Arena Amazônia após o Cruz-Maltino vender o mando à empresa Metrópoles.

Na noite da última terça-feira, o Madureira acusou o Vasco de impedir que a delegação tricolor embarcasse no “voo contratado para os dois clubes”. O clube lembrou a relação histórica com o Cruz-Maltino e cutucou a diretoria ao dizer que “estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite”.

O Vasco rebateu e disse que a alegação é “fantasiosa”, que os “dirigentes do Madureira se perdem nas palavras e tropeçam nos fatos”. Ainda na nota, devolvem a provocação ao indicar que, caso os dirigentes do Tricolor suburbano “queriam aprender sobre competência e organização, podem buscar inspiração nas grandes escolas de samba da sua região, que tanto fazem para levar e valorizar o nome do tradicional bairro”.

Segundo o UOL apurou, o contrato apontava voo fretado ao Vasco e passagens aéreas ao Madureira. Houve, porém, dificuldades em achar voo comercial com a quantidade necessária para a delegação do Tricolor para a ida para Manaus — foram encontrados apenas para a volta.

Diante desse contratempo, o Madureira procurou o Vasco para questionar se seria possível irem juntos no voo fretado na ida. O Cruz-Maltino, porém, não concordou com a proposta.

Houve, então, uma mudança na logística do Madureira. A delegação foi em voo comercial separadamente, um dia antes do previsto para ter o tempo de descanso, e com as despesas pagas pela empresa contratante.

Fonte: UOL

Mais sobre:MadureiraManaus
Comente

Veja também
Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Sair da versão mobile