Vasco e Madureira se enfrentam em Manaus com clima quente entre as diretorias
Após troca de farpas entre as diretorias de Vasco da Gama e Madureira, equipes têm clima quente para confronto em Manaus.
Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30, em Manaus, pelo Campeonato Carioca, com um clima quente entre as diretorias, após duelo de versões e notas oficiais publicadas nas redes sociais.
O que aconteceu
O mandante do jogo é o Vasco. O confronto será na Arena Amazônia após o Cruz-Maltino vender o mando à empresa Metrópoles.
Na noite da última terça-feira, o Madureira acusou o Vasco de impedir que a delegação tricolor embarcasse no “voo contratado para os dois clubes”. O clube lembrou a relação histórica com o Cruz-Maltino e cutucou a diretoria ao dizer que “estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite”.
O Vasco rebateu e disse que a alegação é “fantasiosa”, que os “dirigentes do Madureira se perdem nas palavras e tropeçam nos fatos”. Ainda na nota, devolvem a provocação ao indicar que, caso os dirigentes do Tricolor suburbano “queriam aprender sobre competência e organização, podem buscar inspiração nas grandes escolas de samba da sua região, que tanto fazem para levar e valorizar o nome do tradicional bairro”.
Segundo o UOL apurou, o contrato apontava voo fretado ao Vasco e passagens aéreas ao Madureira. Houve, porém, dificuldades em achar voo comercial com a quantidade necessária para a delegação do Tricolor para a ida para Manaus — foram encontrados apenas para a volta.
Diante desse contratempo, o Madureira procurou o Vasco para questionar se seria possível irem juntos no voo fretado na ida. O Cruz-Maltino, porém, não concordou com a proposta.
Houve, então, uma mudança na logística do Madureira. A delegação foi em voo comercial separadamente, um dia antes do previsto para ter o tempo de descanso, e com as despesas pagas pela empresa contratante.
Fonte: UOL